A Record anunciou que a jornalista Rachel Sheherazade foi expulsa de 'A Fazenda 15' após agressão a Jenny Miranda. O comunicado foi dado a todos os participantes no início da tarde desta quinta (19). De acordo com a emissora, as cenas do ocorrido serão mostradas no programa ao vivo.
Além disso, a emissora também decidiu cancelar a roça que estava em curso. André Gonçalves, Kally Fonseca e Nadja Pessoa disputavam a preferência do público, e a eliminação seria nesta quinta-feira (19).
Depois da confusão, Rachel foi chamada para conversar com a produção e não retornou mais à sede. Com isso, os demais peões foram responsáveis por pegar os pertences da jornalista.
"Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo. A cena que levou a Direção do programa a tomar essa decisão será mostrada para o público no programa de hoje. Com isso, a eliminação desta quinta está cancelada, comunicou a emissora.
A apresentadora e jornalista Rachel Sheherazade nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e fez 50 anos no último dia 5 de setembro. Ela ficou nacionalmente conhecida por seu trabalho como âncora do telejornal "SBT Brasil", exibido pelo SBT.
A profissional também trabalhou no "Jornal da Manhã" da Rádio Jovem Pan. Ao longo da carreira, a crítica que mais repercutiu foi a de 2011 sobre o carnaval brasileiro.
Conhecida nacionalmente por suas opiniões contundentes, Rachel foi escolhida como melhor jornalista ao receber o troféu imprensa. No entanto, no momento da premiação, foi criticada pelo patrão Silvio Santos por causa de suas opiniões, em 2017.
"Você começou a fazer comentários políticos no SBT e pedi para você não fazer mais. Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para dar sua opinião. Se quiser fazer política, compra uma estação de televisão e vá fazer por sua conta. Chamei você para continuar com sua beleza, não foi para dar opinião".
Quando o SBT me proibiu de emitir opiniões, o Silvio Santos sugeriu que eu comprasse um canal e desse opiniões nele. Foi o que eu fiz. Gosto de repercutir os fatos, me aprofundar um pouco mais e fazer análises sobre o que acontece no Brasil e no mundo", declarou a apresentadora, seis anos após a "bronca".
Em 2020, foi demitida do SBT por ter feito críticas ao então presidente do Brasil Jair Bolsonaro.
Após deixar o SBT, Sheherazade entrou na Justiça contra o canal de Silvio Santos pedindo R$ 20 milhões de danos. A apresentadora alega assédio, censura e fraude por parte da emissora.
Rachel, então, criou um canal em uma rede social onde começou a dar suas opiniões polêmicas. Ela também fez trabalhos no Metrópoles, Istoé e CNN Brasil.
Em quinze edições a Fazenda teve outros casos de expulsão em sua história. O primeiro deles foi com a lutadora Duda Yankivich, na quarta edição. Na ocasião, ela deu um tapa na cabeça do ator Thiago Gagliasso, durante uma brincadeira na piscina (jogo de basquete aquático).
Em uma edição especial só com anônimos, intitulada 'A Fazenda de Verão', o participante Lucas Barreto foi expulso. Em 2012, ele ameaçou um peão com um machado durante o confinamento.
Favorita para ganhar a Fazenda 10, Nadja Pessoa agrediu Caíque Aguiar e deixou o confinamento. A influenciadora deu chutes na direção da perna do colega de confinamento e deixou o prêmio milionário escapar.
Nesta mesma edição, Cátia Paganote, ex-paquita da Xuxa, também foi expulsa por dar um tapa na cabeça de Evandro Santo, que interpretava o personagem Christian Pior, no extinto Programa Pânico na TV.
Na temporada seguinte, Phellipe Haagensen foi expulso do reality show depois de cometer assédio ao beijar Hariany Almeida sem o consentimento da concorrente.
"Beijo roubado ou forçado, encoxada ou mão boba são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis", disse Mion, apresentador na época.
Em 2021, foi a vez de Nego do Borel ser expulso da Fazenda. Na ocasião, o cantor se deitou ao lado de Dayane Mello e tentou, por diversas vezes, ficar com a modelo. A atitude tomou conta das redes sociais com telespectadores o acusando de assédio.
"Nego do Borel não faz mais parte de A Fazenda 13. O cantor foi expulso do reality durante esse sábado, 25, após a análise das imagens e o depoimento de Dayane Mello", divulgou a Record pela rede social do reality.
No ano passado, após uma intensa briga na sede, Shayan Haghbin e Tiago Ramos trocaram ofensas e disputas físicas. Com direito a cusparadas, ameaça com garrafa e cotovelada, ambos foram oficialmente expulsos do programa.
Vale lembrar, que da lista de expulsos, Shayan Haghbin e Nadja Pessoa retornaram ao programa justamente na edição de 2023. Ambos seguem na sede, e a peão estava na roça que foi cancelada nesta quinta-feira (19).