O soco de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022 entrou para a história por ter sido inédito no evento. Virou referência quando o assunto é briga de famosos.
Mas desentendimentos entre famosos já ocorreram outras vezes, envolvendo agressões físicas.
Em julho de 2004, Chorão, líder do Charlie Brown Jr, se irritou porque Marcelo Camelo, vocalista do Los Hermanos, o criticou por ter feito um anúncio. Chorão deu um soco em Camelo, que ficou com o olho roxo.
Em 2018, Cardi B e NIcki Minaj se desentenderam numa festa. Testemunhas disseram que Cardi B chamou Nicki de covarde, dando início à briga. A turma do deixa-disso chegou e Cardi ainda jogou um sapato em direção à rival.
Em 2012, Chris Brown e Drake brigaram num bar por causa da cantora Rihanna (que havia sido agredida por Brown quando eles se relacionavam). Drake atirou uma garrafa, ferindo o rosto de Brown.
Em 2003, Dado Dolabella se irritou, ao participar do programa de João Gordo na MTV, porque o apresentador o chamou de ex-global e fez ironia com o nome de seu CD. Pegou, então, um porrete dentro da maleta e quebrou a mesa. Daí os dois se engalfinharam.
No começo da carreira, as cantoras Pocah e Ludmilla partiram para a agressão física durante uma discussão. É que Pocah gravou uma música que tinha sido entregue pela gravadora para Ludmilla.
Em 1974, durante a gravação de "Os Lordes de Flatbus", Sylvester Stallone deu uma cotovelada em Richard Gere, irritado porque ele insistiu em comer sanduíche com mostarda perto de Stallone. A mostarda caiu na roupa dele, e ele perdeu a paciência.
Em 2012, Justin Bieber e Orlando Bloom brigaram por causa de mulher num restaurante. Bloom deu um soco em Bieber, que estava saindo com a ex-mulher do ator, Miranda Kerr.
Luciano Szafir contou que tomou uma cotovelada da modelo Naomi Campbell durante um desfile . Ficou perplexo e mostrou o dedo. Aí ela tentou lhe dar um soco, mas ele se esquivou.
Em 2012, a produção do policial "Lawless" se viu no meio da rixa entre Shia LaBeouf e Tom Hardy. E disseram, na época, que Shia deu um soco em Hardy. Recentemente, Shia disse que era brincadeira... Mas quem viu, viu.
Shia LaBeouf, que tem fama de arrogante (e faz de tudo para merecer a má reputação), também brigou com Scott Eastwood, no set de filmagens de "Corações de ferro". O ator Brad Pitt teve que separá-los.
No começo da carreira, Tom Cruise e Rob Lowe contracenavam na gravação de "Vidas Sem Rumo", quando Lowe exagerou num tapa cenográfico e Cruise, irritado, lhe deu um soco de verdade.
Na gravação de "As Panteras", Bill Murray não parava de ofender a atriz Lucy Liu (que ele acha péssima) e ela perdeu a estribeira. Deu-lhe um soco para encerrar o falatório.
Bill Murray, que tem fama de grosseiro e esnobe, deu uma cabeçada no diretor do mesmo filme, pondo uma pá de cal na chance de seguir no projeto. Ele não foi convidado para a continuação...
Na gravação de Kramer X Kramer, o clima pesou entre Meryl Streep e Dustin Hoffman. O ator deu um tapa na atriz, o que causou mal estar no set de filmagens. Ele alegou que isso fazia parte do processo de atuação. Mas...
Em 1999, George Clooney partiu para cima de David O. Russel para defender um dublê, que estava sendo humilhado por Russel (cujo temperamento explosivo e pedante é notório). Clooney tomou as dores do rapaz. E paft!
O repórter Vesgo, do Pânico, colecionou desafetos por causa das abordagens cômicas que muita gente não tolerava. E teve quem lhe desse safanões pra valer. O cantor Netinho de Paula avisou que não queria ser importunado. Vesgo insistiu. Levou um soco.
Incomodado com a abordagem do repórter Vesgo, que disse "Faz anos que não o vejo", o ator Victor Fasano respondeu com um soco. Perplexo, Vesgo se juntou ao colega Ceará para desabafar que não tinha feito nada de errado.
Famosos também meteram a mão em fãs que eles acharam inconvenientes.
Em 1991, durante lendário show em Saint Louis, Axl Rose, vocalista do Guns And Roses, se irritou com um fã que fotograva o espetáculo, voou do palco para a plateia e pegou o fã em cheio.
Nego do Borel partiu pra cima de um fã que fez comentários que ele julgou racistas durante um show. Falou o que não devia, recebeu o que não queria.
Will Smith já havia dado um tapa em alguém antes de Chris Rock. Foi num repórter ucraniano que tentou agarrá-lo e beijá-lo na boca.
Logo depois do tapa, Will se afastou, desculpando-se e explicando: "Ele me beijou na boca"
Keith Richards evitou que um fã exaltado agarrasse Mick Jagger no palco usando a guitarra para dar um "sacode" no abusado.
Afroman estava começando um solo no palco quando uma fã passou a dançar perto dele. Mesmo sendo uma moça, ele lhe deu um soco. Acabou sendo preso e o show foi cancelado.
Henry Rollings estava na beira do palco e, aparentemente, aceitando a brincadeira de um fã. Até que começou a dar socos nele.
Num show, Maynard James foi surpreendido com um fã que subiu no palco e depois de fingir que ia abraçá-lo, lhe deu uma rasteira daquelas.