Empresa usou Inteligência Artificial para botar o ator em anúncio
O ator americano Tom Hanks usou as redes sociais para denunciar que uma empresa de planos odontológicos usou sua imagem de forma ilegal, criada a partir de Inteligência Artificial.
O ator postou a seguinte mensagem: "Cuidado! Um vídeo está sendo divulgado com uma versão de mim feita por Inteligência Artificial. Não tenho nada a ver com isso".
Tom Hanks disse que uma equipe está verificando o uso do seu rosto através de inteligência artificial em outros possíveis veículos.
Hanks é um dos atores envolvidos no debate sobre o uso de inteligência artificial nas artes. Esse tema, inclusive, foi um dos mais importantes na recente greve de roteiristas e atores em Hollywood.
Tom Hanks é um dos atores de maior prestígio no mundo. Versátil, faz filmes de qualquer gênero com excelência e já concorreu a diversos prêmios.
Entre os prêmios, ele recebeu o Oscar de Melhor Ator e um Globo de Ouro de Melhor Ator - Drama por sua interpretação em Philadelphia, em 1994.
Tom também recebeu um Globo de Ouro, um Oscar, um prêmio do Screen Actors Guild e um People's Choice Award de melhor ator por seu papel em Forrest Gump, em 1995.
Tom tem talento também para o improviso. Em "Forrest Gump", a frase "Olá, meu nome é Forrest Gump. As pessoas me chamam de Forrest Gump" não estava no roteiro e foi criada pelo ator, se tornando um dos momentos marcantes do filme.
Thomas Jeffrey Hanks nasceu em 9 de julho de 1956 em Concord, cidade de 122 mil habitantes, na Califórnia.
Hanks é filho de uma enfermeira de origem portuguesa e de um chef de cozinha com ancestralidade britânica.
O jovem Tom começou a atuar no teatro na Universidade de Sacramento, na Califórnia.
Mudou-se para Nova Iorque, onde conheceu a atriz Samantha Lewes, que era a atriz principal de uma companhia de teatro.
Eles se casaram e tiveram um filho, Colin, que hoje é ator e se parece bastante com o pai. O casal se separou em 1987. Samantha morreu em 2002, de câncer.
Em 1988 Hanks se casou com Rita Wilson e o casal está junto até hoje, sendo um dos mais longevos de Hollywood.
Já em 1988, Hanks foi indicado ao Oscar pela primeira vez pelo desempenho na comédia "Quero ser Grande", em que vive um garoto que fica com aparência de adulto. A cena no piano gigante se tornou clássica no telão.
Tom Hanks tem diversos sucessos e sempre foi bastante prolífico no cinema.
Um de seus papéis marcantes - e fixos - é de Robert Langdon, professor de iconografia religiosa e simbologia da Universidade Harvard, em livros de Dan Brown, notadamente "Código da Vinci".
Hanks tem dezenas de papéis importantes, como, por exemplo, em "O Náufrago" e "O Resgate do Soldado Ryan".
Tom Hanks também é dublador. É dele a voz do boneco Woody, protagonista das animações de "Toy Story".
O prestígio de Hanks em sua carreira no cinema é tão grande que em 2009 ele foi eleito vice-presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entidade responsável pela entrega do Oscar.[
Em 2022, Hanks atuou em "O Pior Vizinho do Mundo", que está no streaming, no papel de um homem meio ranzinza, mas com uma história a ser desvendada por novos moradores.
A título de curiosidade, Hanks é diabético. E, durante a pandemia da Covid, ele e Rita tiveram a doença e chegaram a receber tratamento num hospital.