Ator revela por que dispensa dublês
Aos 61 anos, o astro de Hollywood Tom Cruise não perdeu a disposição para encarar riscos nos sets de filmagens.
O ator e produtor não deixou de lado o hábito de dispensar dublês e enfrentar os desafios até nas cenas de perigo no limite.
Em entrevista recente ao Fantástico, da Rede Globo, ele revelou os motivos para escolha tão ousada: "É o interesse pelas pessoas e pela vida. Eu sempre fui curioso. Faço filmes há 44 anos e aprendo todo dia, nunca acaba".
Tom Cruise é novamente sucesso com "Acerto de Contas - Parte 1", sétimo filme da franquia "Missão Impossível", e topou passar por um novo teste de pura adrenalina.
A equipe de filmagem preparou uma rampa a 1.200 metros de altitude em região montanhosa da Noruega. De lá, o ator precisaria saltar do penhasco com uma moto.
Na entrevista à repórter Bianca Rothier, em Roma (ITA), ele contou que levou meses treinando para poder se atirar colado a um paredão rochoso até abrir o paraquedas a 150 metros do solo.
Perfeccionista, o ator disse ter repetido o salto oito vezes atrás do melhor enquadramento.
"É muito divertido, mas muito perigoso. Eu gosto da sensação, mas dou um passo de cada vez. Quero ser muito competente e muito habilidoso no que faço", explicou.
Nas filmagens em Roma, Tom Cruise fez cena dirigindo um carro com apenas uma mão, enquanto a outra estava algemada à da personagem da atriz Hayley Atwell.
O novo episódio da franquia foi dividido em duas partes e, segundo o ator, é "mais luxuoso, com mais ação" que os antecessores.
A decisão de não recorrer a dublês já fez Tom Cruise mergulhar em muitas cenas de risco elevado.
Em "O último samurai" (2003), consagrado nas bilheterias, o galã participou diretamente das cenas de ação com espadas.
No filme dirigido por Edward Zwick, os brios de Tom Cruise quase custaram (literalmente) sua cabeça em cena com Hiroyuki Sanada.
Os dois estavam em cavalos mecânicos e o de Sanada não parou como o previsto: "Ele estava vindo em minha direção e, de repente, seu cavalo me atingiu e sua espada estava bem aqui [apontando para o próprio pescoço]", contou o ator em uma entrevista ao Daily Mail.
Em "Missão: Impossível 5 - Nação Secreta" (2015), Tom Cruise gravou do início ao fim a cena em que o personagem Ethan Hunt pendura-se numa aeronave em movimento.
No filme seguinte da franquia, "Missão: Impossível 6 - Efeito Fallout" (2018), o ator foi ainda mais longe ao saltar a um metro e meio de avião, uma queda livre de revirar o estômago.
Na entrevista, o astro explicou como encara o trabalho: "Eu penso em como posso entreter o público. Porque, em primeiro lugar, eu também sou público. Eu vejo filmes no cinema. Eu gosto de me sentar numa sala de cinema comendo pipoca, olhando as pessoas que estão lá e aproveitando essa experiência comunitária".
Tom Cruise não está sob holofotes no momento apenas pelo novo filme, mas também por rumores sobre sua vida amorosa.
Veículos de fofoca têm especulado sobre um romance secreto do ator com a sua parceira de cena no novo "Missão Impossível", a britânica Hayley Atwell.
Atwell é noiva do produtor musical Ned Wolfgang Kelly e mostrou indignação com o noticiário, classificando-o de sujo.
A atriz, de 41 anos, chegou a declarar que vê Tom Cruise "como um tio".
Recentemente, Tom Cruise também foi ligado à cantora Shakira. Segundo publicações, a colombiana teria até dado um fora no ator e pedido para ele "deixá-la em paz".