Você acha que já viu de tudo? Então aqui vai uma história para roteirista nenhum botar defeito: o ator Matthew McConaughey divulgou que ele e Woody Harrelson podem ser irmãos por parte de pai. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
McConaughey soltou essa bomba enquanto participava do podcast "Let's Talk Off Camera".
Para aumentar ainda mais a peculiaridade da história, eles anunciaram que serão os protagonistas de uma nova série de comédia intitulada "Brother from another mother" (Irmão de outra mãe), pela AppleTV+.
Apesar de o nome da série coincidir com a possibilidade mencionada por McConaughey, ele não confirmou se a trama é baseada em sua história pessoal.
O ator, que ganhou o Oscar pelo filme "Clube de Compras Dallas", afirmou que ambos sempre notaram uma semelhança física entre eles, mas a suspeita surgiu após uma viagem de suas famílias para a Grécia.
A desconfiança aumentou quando a mãe de McConaughey confessou que "conhecia" o pai de Harrelson.
Foi então que os atores resolveram fazer uma investigação particular e encontraram documentos que poderiam indicar um envolvimento entre a mãe de McConaughey e o pai de Harrelson.
Eles também notaram que havia algumas coincidências nas datas. Na época, o pai de Woody Harrelson estava de licença ao mesmo tempo que a mãe de McConaughey e o pai deles estavam se divorciando pela segunda vez.
Além disso, os atores encontraram possíveis recibos e registros de lugares no oeste do Texas, que poderiam ter sido locais onde ocorreu um encontro ou um momento de conhecimento mútuo.
Harrelson chegou a sugerir que eles fizessem um teste de DNA, mas McConaughey recusou a ideia. Ele alegou que seria difícil, depois de 53 anos, saber que o próprio pai poderia não ser o verdadeiro.
Com uma amizade de mais de 20 anos, os atores norte-americanos têm uma forte conexão e já atuaram juntos em mais de uma oportunidade.
A primeira vez que os atores trabalharam juntos foi no filme "EDtv", de 1999. Mas a parceria de maior sucesso dos dois foi na série "True Detective" (2014), da HBO.
Durante a entrevista no podcast, McConaughey revelou que os filhos de ambos chamam um ao outro de tio.
Em 2019, McConaughey postou no Twitter uma foto com Harrelson com a legenda "irmãos de mães diferentes". Os internautas logo resgataram a postagem depois dessa história louca.
O enredo fica ainda mais bizarro pelo fato de que Charles Harrelson, pai de Woody (e talvez também de Matthew), foi um assassino de aluguel na década de 1960, condenado à prisão perpétua por seus crimes.
E não é só isso: em 1980, Charles afirmou ser ninguém menos do que o assassino do presidente americano John F. Kennedy, morto em 1963!
Essa confissão veio após Charles trocar tiros com a polícia. Um tempo depois, ele retirou a declaração, alegando que teria sido pressionado pelos policiais, além de estar sob o efeito de drogas.
O FBI chegou a investigar a possível conexão de Charles com o assassinato do presidente, mas não encontrou evidências. Charles faleceu em 2007, aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco na prisão.
Woody Harrelson tem 62 anos e nasceu em Midland, Texas. Ele ganhou notoriedade por seu papel na série de TV "Cheers" (1985-1993).
No cinema, uma de suas participações mais marcantes foi em "Assassinos por Natureza" (1994). Harrelson já foi indicado ao Oscar em três oportunidades.
Já Matthew McConaughey tem 53 anos e nasceu em Uvalde, também no Texas. Ele iniciou sua carreira como ator em 1991 com pequenos papéis em filmes e anúncios publicitários.
Ele ficou muito marcado por seus papéis em comédias românticas, como em "O Casamento dos Meus Sonhos" (2001) e "Como Perder um Homem em 10 Dias" (2003).
No entanto, nos últimos anos McConaughey passou a seguir outro caminho na carreira e acabou se destacando também por suas performances mais dramáticas, como em Interestelar (2014).
Uma curiosidade é que o astro é casado com uma brasileira, a modelo Camila Alves. Eles têm três filhos.