O cantor Wesley Safadão voltou a fazer shows, interrompendo a pausa que ele tinha dado na carreira para tratar de uma crise de ansiedade.
Assim como Wesley, é comum ver artistas dando um tempo dos holofotes devido a problemas de saúde mental. O Flipar te ajuda a relembrar alguns; veja!
Whindersson Nunes: Por um bom tempo o dono do maior canal de YouTube do Brasil, Whindersson nunca escondeu sua dura batalha contra a depressão. Por conta disso, em 2019, ele ficou afastado do mundo virtual por um período.
Em 2021, após a dolorosa perda do filho prematuro de 22 semanas, fruto de seu relacionamento com Maria Lina Deggan, Whindersson optou por se afastar das redes sociais por aproximadamente um mês.
Justin Bieber: O caso do cantor é um dos mais conhecidos do mundo da música e do entretenimento envolvendo saúde mental.
Em 2017, Bieber tomou a decisão de interromper sua carreira após a conclusão de sua turnê "Purpose", com o objetivo de se concentrar no seu bem-estar emocional.
Em 2020, Bieber anunciou outro período de afastamento para priorizar sua saúde mental e vida pessoal. Em 2022, o cantor se apresentou no Rock in Rio cercado de rumores acerca de um possível cancelamento em cima da hora.
Logo depois do show, Bieber anunciou uma nova pausa e cancelou as apresentações que faria em outras cidades do Brasil.
"Eu me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora", escreveu, na época.
Selena Gomez: No ano de 2016, a cantora surpreendeu os fãs ao tomar uma decisão abrupta: interrompeu sua turnê "Revival" e anunciou uma pausa em sua carreira com o objetivo de priorizar sua saúde mental.
Durante esse período, ela compartilhou publicamente suas batalhas contra a ansiedade, a depressão e os ataques de pânico, que eram desencadeados pelo lúpus e seu tratamento médico.
Demi Lovato: A cantora enfrentou uma jornada difícil, marcada por desafios emocionais e físicos, até mesmo tendo passado por distúrbios alimentares e automutilação.
Em 2010, a cantora anunciou uma pausa em sua carreira e optou por buscar tratamento. Posteriormente, em 2016, Demi decidiu fazer outra pausa, desta vez com o objetivo de priorizar sua saúde mental e processo de recuperação.
Em 2018, uma nova interrupção, dessa vez por conta de uma overdose. Na época, ela chegou a precisar ser internada às pressas.
Katy Perry: Depois do lançamento do álbum "Witness", em 2017, a cantora anunciou uma pausa em sua agenda para priorizar sua saúde mental e bem-estar emocional.
Mariah Carey: Em meados de 2001, a cantora tomou a decisão de interromper sua carreira musical a fim de dedicar-se à sua saúde e ao seu equilíbrio emocional.
Na ocasião, Mariah foi franca ao abordar suas batalhas contra o transtorno bipolar e a depressão, e compartilhou publicamente sua trajetória de recuperação.
Catherine-Zeta Jones: A atriz compartilhou publicamente sua batalha contra o transtorno bipolar e decidiu se internar em uma clínica de recuperação, dando uma pausa na carreira, em 2013.
Shawn Mendes: Em 2022, o cantor tomou a decisão de encerrar sua turnê Wonder com o objetivo principal de cuidar de sua saúde mental.
O artista revelou que estava em tratamento para sua recuperação e planejava retomar as atividades que haviam sido canceladas assim que estivesse em melhores condições. Na turnê, ele passaria inclusive pelo Brasil.
Luísa Sonza: Após o término do relacionamento com o comediante Whindersson Nunes, em 2020, a cantora foi alvo de uma onda de ataques e ameaças de morte nas redes sociais.
Diante da situação insustentável, a artista decidiu buscar auxílio psicológico e deixar o país temporariamente, visando preservar a saúde mental.
Britney Spears: No ano de 2007, a princesinha do pop atravessou uma fase tumultuada tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira e decidiu fazer uma pausa. Nesse intervalo, ela chegou a buscar tratamento psiquiátrico.