O novo filme da saga Alien deve estrear em 16 de agosto de 2024. Trata-se de "Alien: Romulus".
Os fãs de filme de terror/ficção científica receberam em julho a notícia do fim das gravações.
O filme é produzido pelo diretor uruguaio Fede Álvarez, de 45 anos.
Fede tornou-se conhecido por "Evil Dead" (A Morte do Demônio), lançado em 2013.
Ele também se destacou ao dirigir "Don't Breathe" (O Homem nas Trevas), um suspense de prender a respiração sobre um cego com faro apurado e muita fúria ao lidar com invasores.
Segundo a 20th Century, o enredo não tem ligação com os filmes anteriores. E mostra um grupo de jovens que se confrontam com uma forma de vida aterrorizante.
Entre os produtores, o filme tem Ridley Scott, aclamado cineasta, diretor do primeiro filme da franquia, "Alien, o Oitavo Passageiro", de 1979.
"Alien, o Oitavo Passageiro" tornou-se um clássico no gênero de ficção científica. E deu origem à franquia que formou uma legião de fãs do gênero.
Assim, surgiram "Aliens, o Resgate" (1986), "Alien 3 " (1992), "Alien- A Ressurreição" (1997), "Prometheus" (2012) e "Alien Covenant" (2017)
Estrela de quatro filmes, Sigourney Weaver disse recentemente que não pretende voltar ao universo de Alien. "Esse tempo já passou", disse.
Ela foi a protagonista do primeiro Alien e voltou em Aliens, o Resgate; Alien 3 e Alien Resurrection. E fechou seu ciclo.
Além do novo filme da franquia, o universo de Alien também inspirou uma série.
O spin-off da franquia do cinema é uma produção da FX, criada por Noah Hawley, que está em andamento.
Ele disse que a adaptação da obra cinematográfica para a televisão exigiu uma mudança de parâmetros.
Noah destacou que a narrativa centrada em tripulantes o tempo inteiro dentro de uma nave não se sustenta numa série de TV.
Em um filme de duas horas, você pode montar a situação e depois é só pensar: Será que eles vão sobreviver? Mas numa série não é possível sustentar uma simples história de sobrevivência.", disse.
O presidente da FX, John Landgraf, destacou que os personagens não são os dos filmes, exceto o próprio xenomorfo. Ou seja, o alienígena.
A temática da saga se tornou inspiração para a decoração de um bar que fica dentro de um museu, na Suíça.
O estabelecimento funciona dentro de um castelo chamado Château St. Germain, na cidade de Gruyéres, que ainda mantém características medievais
A fortaleza foi comprada pelo pintor, escultor, cenógrafo, artista plástico e surrealista Hans Ruedi Giger, que fez parte da equipe responsável por desenvolver a estética do filme Alien, de 1979.