Uma espuma misteriosa deixou os chineses com a pulga atrás da orelha. O fato curioso aconteceu na cidade de Nanjing, província de Jiangsu, segundo agências de notícias. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
As imagens da substância avermelhada borbulhando no chão circularam em um vídeo nas redes sociais. Muitos internautas ficaram na dúvida se realmente era algo verídico. Veículos de notícias chegaram a apurar se a espuma realmente existiu.
Com a substância se espalhando pela via, motoristas e pedestres foram obrigados a mudar de rota.
Profissionais fizeram uma barricada no entorno do líquido e ficaram responsáveis por investigar o que seria a substância.
Inicialmente, a polícia disse que a erupção ocorreu durante trabalhos subterrâneos de construção. Uma agência oficial disse depois que o incidente foi causado pela injeção de argamassa para a construção do metrô na cidade.
Ainda segundo a agência, a obra do metrô criou um buraco na superfície, que foi reparado durante a noite. Pela manhã, o tráfego já tinha voltado ao normal.
Localizada a leste do país, Nanjing é uma cidade importante na China e já foi a capital de várias dinastias chinesas. Ela possui uma história rica que remonta a mais de 2.500 anos.
Nanjing foi a capital da China, inclusive durante a dinastia Ming, entre 1368 e 1644. Conhecida também como "Nanquim", a cidade desempenhou um papel crucial na história chinesa, incluindo o estabelecimento da República da China em 1912.
A cidade chinesa tem um importante papel na economia do país, sendo um centro industrial e comercial. Nanjing é conhecida pela indústria automobilística, eletrônica, química e de tecnologia.
Um fato histórico, e triste, marcou Nanjing durante a Segunda Guerra Mundial. O Massacre de Nanquim, também conhecido como o Estupro de Nanquim.
O massacre ocorreu durante um período de seis semanas entre 1937 e 1938. Japoneses tomaram Nanquim, que na época era a capital chinesa e, durante este período, milhares de civis chineses e combatentes desarmados foram mortos por soldados do Exército Imperial Japonês.
O Massacre de Nanquim é lembrado como um dos piores crimes de guerra cometidos pelo Japão durante o conflito. Os chineses sofreram com assassinatos em massa, estupros, saques e violência generalizada.
Nanjing já teve um time de futebol campeão chinês, mas que precisou encerrar suas atividades em 2021.
O Jiangsu Football Club chegou ao fim após a multinacional que dava o sobrenome ao clube anunciar que estava colocando à venda a equipe, mas sem encontrar um comprador.
Mausoléu de Sun Yat-sen, Templo de Confúcio, Palácio Presidencial de Nanjing, Muralha da Cidade de Nanjing e Lago Xuanwu são algumas atrações turísticas da cidade.
Estima-se que Nanjing tenha atualmente uma população de quase 9 milhões de habitantes.
Outro fato histórico na cidade foi o Tratado de Nanquim, um acordo de paz que pôs fim à Primeira Guerra do Ópio (1839-1842) entre a Grã-Bretanha e a dinastia Qing da China.