A atriz Luana Piovani não perdoou a falha na apresentação da cantora Ludmilla no Grande Prêmio do Brasil de F1.
Na manhã desta segunda-feira, a atriz repostou o vídeo em que Lud aparece cantando o hino nacional e ainda escreveu: Vergonha alheia!. O FLIPAR te explica tudo que aconteceu!
O GP de Fórmula 1 foi realizado em São Paulo, neste domingo 05/11.
A cantora foi convidada para se apresentar antes do evento e entoar o hino nacional brasileiro, gesto simbólico que ocorre em todos os países que recebem o Grande Prêmio.
Acontece que, depois de começar o hino corretamente, na segunda estrofe a funkeira esquece a letra e fica em silêncio por um momento.
Ela só retomou na 6ª estrofe: conseguimos conquistar com braço forte.
Não demorou muito e a cantora viu seu nome ir parar nos assuntos mais comentados do X (ex-Twitter).
A cantora se pronunciou nas redes sociais e disse ter sofrido com uma falha técnica: Gente, foi emocionante. Vocês viram? O [Lewis] Hamilton entrou pra falar comigo! Foi muito f***! Só teve uma falha no som no início, mas, enfim, a gente tirou de letra e arrasou. Foi top!.
Alguns internautas não perdoaram: "Se fosse uma letra com 'vai, desce, sobe e rebola', ela com certeza não erraria", criticou um.
O músico mirim, Miguelzinho do Cavaco, que participou junto com Ludmilla, também comemorou a apresentação nas redes sociais:
"Estou muito feliz por ter tido essa experiência incrível de tocar aqui em Interlagos. Foi uma grande honra estar ao lado dessa grande artista que abrilhantou cantando o Hino Nacional, Ludmilla. Obrigado, GP do Brasil por esse momento incrível, escreveu.
Ludmilla também chamou a atenção pelo figurino, que segundo ela, era uma homenagem à cantora norte-americana Whitney Houston.
Para esse momento tão simbólico de cantar o hino, quis prestar minha homenagem para Whitney, que sempre será uma inspiração, publicou a funkeira no seu perfil do X.
Na ocasião, Whitney cantou o hino dos Estados Unidos na abertura do Super Bowl de 1991.
Além de me identificar muito com o estilo, Whitney merece todas as homenagens e lembranças pela mulher que foi e pelo talento que nos deu de presente, comentou a artista brasileira.
Mas essa não foi a primeira vez que um artista brasileiro errou a letra do hino nacional. Relembre outros artistas que também "derraparam" na música mais importante do país!
Em 2009, a cantora Vanusa virou alvo de piada após se atrapalhar toda enquanto cantava o hino durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Na época, ela alegou que estava sob efeito de remédios para labirintite, o que teria provocado a tragédia.
No mesmo ano, a cantora Fafá de Belém errou o hino duas vezes durante uma apresentação no Mato Grosso.
Em entrevista dada na época, Fafá desconversou sobre o erro: "Não queria falar nisso. Isso acontece tantas vezes. Não vou dar detalhes, na boa. A Vanusa faria isso, eu não."
Em 2014, foi a vez de Carlinhos Brown errar o hino nacional. O cantor esqueceu a letra durante uma apresentação no Brazilian Day, realizado em Nova York.
Ele chegou a pedir para o público completar a letra duas vezes durante a apresentação
Em 2019, diversos internautas publicaram um vídeo do então presidente Jair Bolsonaro errando um trecho do hino nacional durante uma gravação.
No vídeo, é possível ouvir o ex-presidente trocando a palavra plácidas por flácidas no trecho "ouviram do Ipiranga.
E não são só brasileiros que derrapam cantando o hino do próprio país. Em 2011, durante uma apresentação no Super Bowl, a cantora norte-americana Christina Aguilera cantou duas vezes "What so proudly we hailed, ao entoar o hino dos EUA.