Notícias

Gerard Butler, 54 anos: Vida do ator surpreende


Flipar

O ator e produtor Gerard Butler fez 54 anos no dia 13 de novembro. Com fãs espalhados pelo mundo, o escocês tem uma vida com altos e baixos que poucos conhecem. Saiba mais sobre essa grande celebridade:

Reprodução / Instagram @gerardbutler

Butler nasceu em Paisley, condado de Renfrewshire, na Escócia, mas se mudou com a família para Quebec, no Canadá, aos seis meses.

Flickr Celtic Castles

Ele passou por uma cirurgia nos ouvidos na infância. Isso porque suas orelhas eram muito descoladas, desenvolvendo tinido no ouvido direito. Então, foi preciso fazer uma otoplastia.

Divulgação

A orelha ficou um pouco deformada após a cirurgia. De acordo com Gerard, o sorriso torto também é culpa do procedimento, já que os movimentos da cara alteraram.

Reprodução / Instagram @gerardbutler

Como um bom escocês, o ator gosta de futebol. Ele torce para o Celtic, de Glasgow, um dos maiores clubes do país. Ele já participou de um jogo de caridade do clube, em 2011, e interpretou um antigo jogador no filme 'Finta de Amor'.

Divulgação

Entre os seus hobbies, além de futebol, estão esqui aquático, esqui de montanha e montar a cavalo.

Reprodução / Instagram @gerardbutler

Antes de se tornar um ator de sucesso, Butler estudou Direito na Universidade de Glasgow.

Divulgação/ Kenneth Rexach

No seu último ano cursando a faculdade, Gerard passou um ano na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo ele, viveu descontroladamente nos EUA.

Reprodução / Instagram @gerardbutler

No período, o ator consumiu muito álcool e outras drogas. Ele chegou a ser abordado pelas autoridades em bares diversas vezes por brigas.

Divulgação

Já de volta a Glasgow, ele foi despedido de um estágio em uma firma de advogados após aparecer de ressaca. Atualmente, ele diz não consumir mais álcool.

Reprodução / Instagram @gerardbutler

Posteriormente se mudou para Londres, na Inglaterra, e lá teve sua primeira oportunidade como ator em uma peça de uma versão de 'Coriolano', de Shakespeare.

Divulgação / Reprodução de cena FlickR

Sua inspiração para seguir a carreira de ator profissional? Ewan McGregor interpretando Mark Renton em 'Trainspotting'.

Miramax Films wikimedia commons

Em entrevistas, ele falou que seu ator preferido é Christian Bale, com quem contracenou no filme 'Reino de Fogo'.

Reprodução de cena/ Divulgação

Falando em filmes, Butler é conhecido por personagens marcantes em filmes como '300' e 'O Fantasma da Ópera'.

Divulgação do filme

Sua oportunidade em 'O Fantasma da Ópera' só surgiu porque, em 2000, Butler participou do filme 'Drácula 2000' (foto), fazendo com que o produtor Andrew Llyod Webber se lembrasse dele.

Reprodução / trailer oficial

No 'Fantasma da Ópera', inclusive, ele mostrou todo seu talento com a música. Gerard Butler cantava na produção e foi muito elogiado. Na juventude, ele fez parte da banda de rock 'Speed'.

Reprodução de vídeo / YouTube O Fantasma da Ópera

Além dos filmes já citados, Gerard Butler é conhecido por filmes de ação. Protagonizou 'Invasão à Casa Branca', 'Invasão a Londres', 'Invasão ao Serviço Secreto', ''Tempestade: Planeta em Fúria', 'Destruição Final', 'Código de Conduta'...

Divulgação

Sua versatilidade permite se destacar em filmes de romance também. Ele teve sucesso em filmes como 'P.S. Eu Te Amo', 'A Verdade Nua e Crua' (foto) e 'Caçador de Recompensas'.

Divulgação / A Verdade Nua e Crua

Entre outros filmes famosos estão 'Deuses do Egito' (foto), 'Fúria em Alto Mar', 'Covil de Ladrões', 'Lara Croft - Tomb Raider', '007 - O Amanhã Nunca Morre' e 'Um Homem de Família'.

Divulgação

Para ter destaque em tantas produções, Butler enfrenta desafios. Na tentativa de esconder o forte sotaque escocês, ele força o sotaque americano na vida privada.

Reprodução Imagem Filmes

Em 2005, Gerard Butler foi eleito como o homem mais atraente do mundo pela 'Hello! Magazine'. Ele também é conhecido como um dos atores mais simpáticos de Hollywood.

- Reprodução Instagram

Gerard Butler apoia a caridade Marys Meals, que tem como objetivo fornecer refeições a crianças em situação de fome, desde 2010.

Reprodução / Instagram @gerardbutler