A morte da atriz Natalie Wood, uma das mais estrelas de Hollywood, está até hoje sem solução. Desde 1981, o caso é alvo da curiosidade do público.
Em junho de 2022, o ator americano Robert Wagner, que era casado com Natalie e tornou-se suspeito do crime, teve um alívio. A polícia de Los Angeles o liberou das acusações. A polícia disse que todas as pistas foram esgotadas. "O caso continua sem solução", admitiu o tenente Hugo Reynaga.
A morte de Natalie é um dos maiores mistérios de Hollywood. A atriz tinha pavor de água, principalmente escura, porque foi advertida por uma cigana que isso representava um perigo para ela. Acabou morrendo afogada na Baía de Los Angeles.
O caso ocorreu em 29/11/1981. Natalie tinha 43 anos. Ela havia embarcado para um passeio de iate com o marido, Robert Wagner, o ator Christopher Walken e o capitão da embarcação, Dennis Davern.
A morte descrita inicialmente como "afogamento acidental", passou a ser investigada porque o corpo da atriz tinha hematomas nos braços e no joelho, além de arranhões no pescoço e na testa.
Como Natalie tinha pavor de água, a hipótese de que ela tenha saído do barco por espontânea vontade foi considerada pouco plausível. Por outro lado, todos tinham bebido bastante a bordo. E Natalie costumava tomar tranquilizantes.
O capitão Dennis Davern disse em depoimento que Natalie e Robert discutiram horas antes do desaparecimento da atriz (encontrada depois nas águas da baía de Los Angeles).
Também surgiu a informação de uma briga intensa entre Robert Wagner e Christopher Walken, com quem Natalie vinha gravando a ficção científica "Brainstorm".
Robert Wagner sempre negou as acusações.
Ele e Natalie se casaram em 1957. Eles viveram juntos até se divorciarem em 1962. Mas, em 1972, voltaram a morar juntos. O casal teve uma filha, Courney.
No intervalo entre os dois períodos juntos, tanto Robert Wagner como Natalie Wood tiveram filhos com outros parceiros.
Robert Wagner começou a carreira em 1951, no filme "The Frogmen".
Ele tinha tipo físico de galã e atuou em vários filmes, geralmente como coadjuvante.
Seu maior sucesso não foi em cinema, mas na TV. No papel de Jonathan Hart, ele conquistou o público ao lado da atriz Stefanie Powers. Eles formavam o "Casal 20", da série de TV (1979-1984)
Robert Wagner voltou a se casar e vive desde 1990 com a atriz Jill St John.
Robert está afastado de cinema e TV desde que fez uma ponta no sitcom "Hot in Cleveland", em 2014.
Seu último filme foi "O Natal de Dennis Pimentinha", em 2007.
Natalie Wood era filha de imigrantes russos. Seu nome verdadeiro é Natalia Nikolaevna Zakharenko.
Criada em San Francisco, ela começou a carreira ainda criança, impulsionada pela mãe que sonhava com o sucesso da filha.
Os produtores de cinema mudaram o nome dela para Natalie Wood. Seu primeiro papel foi aos 4 anos de idade.
Ela estreou no filme "Tomorrow is forever"("O Amanhã é Eterno"), aos 4 anos de idade, em 1946, no papel de uma órfã, ao lado de Orson Welles, e imediatamente conquistou o público.
Natalie cresceu com o reconhecimento pelo talento. Antes dos 25 anos, Natalie já havia concorrido 3 vezes ao Oscar.
A carreira de Natalie, certamente, ainda seria bastante prolífica. Mas ela tinha problemas emocionais e histórico de depressão e de tentativa de suicídio.
Com isso, o mistério da morte de Natalie Wood se mantém. O que será que aconteceu?