A Globoplay lançou recentemente a série "Xuxa, o Documentário", que conta a trajetória e bastidores da carreira da Rainha dos baixinhos. Mostramos nesta galeria outras personalidades brasileiras que foram homenageadas pelos streamings. Confira!
O documentário sobre Xuxa foi dividido em cinco episódios e mostra a evolução da sua trajetória como apresentadora, além de histórias com Senna, Pelé e outros casos de sua carreira.
Xuxa é considerada uma das maiores apresentadoras da história da TV brasileira, onde se tornou um ícone entre a criançada, e fez sucesso também na América Latina.
Hebe Camargo é outro ícone feminino da televisão brasileira. Ela começou a carreira ainda nos anos 50, fez sucesso na telinha do SBT, e no ano passado foi homenageada com a série "Hebe, um brinde à vida".
A série mergulha a fundo na intimidade da apresentadora e está disponível na Globoplay. Hebe também tem um filme sobre sua trajetória, estrelado por Andréa Beltrão e lançado em 2019. Ela morreu em 2012 vitima de um câncer.
Além do sucesso na música, Anitta também é uma estrela na Netflix. A cantora carioca tem duas séries sobre sua trajetória: "Vai Anitta", de 2018, e "Anitta Made in Honório", de 2020.
Anitta fez sucesso com o funk carioca e hoje é um dos grandes nomes da música brasileira, tendo levado, inclusive, suas músicas para outros países, e cantado com grandes nomes do cenário internacional.
"O Rei da TV" é a série da Star+ baseada na história de Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do país. A produção acabou não agradando a Silvio e sua família.
A série mostra a infância de Silvio Santos, o início no rádio, sua passagem pela Globo, o lançamento do SBT e dramas familiares, como quando o apresentador concorreu à presidência do Brasil.
Um dos grandes bordões de Galvão Bueno, "Olha o que ele fez" é o nome da série documental sobre a vida do narrador. A produção da Globoplay estreou em maio deste ano com cinco episódios.
Galvão Bueno é considerado um dos maiores narradores da TV brasileira. Ele já participou de 13 Copas do Mundo, narrando os títulos de 94 e 2002 da Seleção Brasileira.
Outra personalidade marcante do país que teve sua vida contada na Globoplay foi Tim Maia. "Vale Tudo" mostra imagens inéditas do cantor, que nos deixou em 98.
Além do documentário, Tim Maia também tem um filme sobre sua trajetória, lançado em 2014. O carioca fez sucesso nos palcos, mas também contou com polêmicas e dramas em sua vida.
"Sandy & Junior: A História" acompanha a trajetória de uma das duplas mais amadas do Brasil. O documentário biográfico foi lançado em 2020 pela Globoplay.
Sandy & Júnior estourou nos palcos do país, batendo recordes de vendas de discos e CDs, e fazendo turnês históricas. A dupla se separou em 2007 após 17 anos juntos na música.
Lançada em 2022 pela Netflix, a série "Neymar: o caos perfeito" recebeu críticas por tentar humanizar o ego do jogador, que volta e meia se envolve em polêmicas fora de campo.
Uma das polêmicas que a série retrata é a relação de Neymar, atualmente no PSG, com seu pai, que, para muitos, vê o jogador como um negócio de mercado.
Emicida fez sucesso no cenário do hip hop do Brasil a partir dos anos 2000, e resgatou toda história da cultura e dos movimentos negros do país no documentário "AmarElo - É Tudo Pra Ontem", que está na Netflix.
O nome da obra, "AmarElo", veio de um álbum que Emicida apresentou em 2019, no Teatro Municipal de São Paulo, com músicas carregadas de reflexões históricas.