A exibição de "Besouro Azul" tem um atrativo especial para os brasileiros: a presença da atriz Bruna Marquezine. Mais um ingrediente no filme de super-herói baseado nos quadrinhos da DC Comics.
Marquezine interpreta Jenny Kord e tem papel de destaque ao lado do ator Xolo Maridueña, que está na jornada de Jaime Reyes, o protagonista. Eles vivem o par romântico na produção.
Na trama, a atriz brasileira é filha de Ted Kord e a verdadeira herdeira da família. A antagonista do filme, a CEO Victoria, tem interpretação de Susan Sarandon.
O filme "Besouro Azul" tem direção de Angel Manuel Soto (La Granja) e roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).
Bruna Marquezine é mais uma atriz brasileira a romper barreiras e conquistar um espaço em Hollywood. O Flipar mostra, na sequência, quem também trilhou esse caminho.
A primeira da lista é Sônia Braga. A atriz fez enorme sucesso no Brasil e se aventurou em produções americanas ainda na década de 80.
No exterior, filmou "o Beijo da Mulher Aranha", "Rebelião em Milagro" "The Rookie", "Baila Comigo", "Extraordinário" entre outros. É a única atriz brasileira indicada três vezes ao Globo de Ouro.
Rodrigo Santoro também trilhou esse caminho: novelas brasileiras, filmes e a chegada em Hollywood. O ator teve suas primeiras experiências em "As Panteras Detonando" e "Simplesmente Amor".
O papel de destaque veio com "300", em que arrasou no papel de Xerxes.
Na sequência, ele ainda teve a sua escalação em filmes como: "Golpe Duplo", "Ben-Hur" (foto) e "Em Busca da Justiça".
Wagner Moura se consolidou no Brasil, com sucesso no filme "Tropa de Elite" e nas novelas da Globo, antes de ter espaço em Hollywood.
A estreia internacional veio com "Elysium", ao lado do astro Matt Damon.
Depois, ele ficou conhecido por interpretar Pablo Escobar na série da NetFlix "Narcos" e outros trabalhos como "Sergio", "Agente Oculto" e "Gato de Botas 2: o último pedido".
Alice Braga teve o início da sua carreira marcada por filmes no Brasil, incluindo "Cidade de Deus" e "O Cheiro do Ralo".
No exterior, ela apareceu em filmes como "O Ritual" (foto), "Ensaio Sobre a Cegueira", "Território Restrito", "Elysium", "O Esquadrão Suicida", "Soul" e "A Cabana".
Após diversas novelas, Maria Fernanda Cândido teve seu espaço numa produção de Hollywood.
A atriz participou de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". Ela interpretou Vicência Santos, uma mulher muito poderosa, ministra da Magia do Brasil.
Thaila Ayala se mudou para os Estados Unidos em 2014. Ela esteve no longa Pica Pau, em 2017, e em outras produções.
Débora Nascimento fez novelas e filmes no Brasil.
Em 2008, porém, ela estreou em Hollywood, quando fez uma participação no filme "O Incrível Hulk".