Uma família inteira morreu num acidente no km 119 da BR-101, em Sooretama, no norte do Espírito Santo.O FLIPAR mostrou e republica como alerta para o perigo nas estradas.
Imagens feitas pela câmera de uma carreta mostram o acidente e comprovam que o caminhoneiro não teve culpa.
A primeira imagem mostra a estrada com um carro à distância. São 6h03 da manhã do dia 15 e o caminhão está a 71 km/h.
Em seguida, o carro já aparece totalmente na contramão. Invadiu a pista onde estava o caminhão, que reduz a velocidade para 66 km/h.
O carro avança em velocidade em direção à carreta e, a esta altura, o motorista do caminhão já está atônito. Mas é tudo muito rápido.
O carro atinge em cheio o caminhão, que já estava a 57km/h.
Todos da família que estavam no carro morreram na hora.
O motorista era Marcos Souza Santos. Como não há qualquer sinal de frenagem, a polícia concluiu que ele dormiu ao volante.
Também morreram a mulher, Edinalva, de 36 anos (mesma idade do marido), e os 4 filhos de 10, 7, 4 anos e a bebê de 1 ano e 4 meses.
A família ia para a Bahia onde anualmente visitava parentes de Edinalva.
Marcos, a esposa e os filhos moravam no bairro Águas Maravilhosas, em Macaé , no Norte Fluminense. Eles saíram de madrugada de casa para fazer a viagem.
O motorista da carreta, que transportava toras de eucalipto, não se feriu.
A Polícia Rodoviária alertou para os cuidados no trânsito. Todos devem evitar dirigir com sono.
Veja 5 dicas importantes para evitar o sono ao volante.
Quando for viajar, se programe para um horário em que você não costume ficar sonolento. Geralmente, após o almoço é ruim porque a pessoa tem uma sensação de relaxamento.
Quando o trajeto é longo, a monotonia pode causar sono. Faça pausas e programe paradas estratégicas para lanche e procure caminhar um pouco nesses intervalos para estimular a circulação sanguínea.
Cuide da alimentação, pois refeições muito pesadas causam dificuldade na digestão e deixam a pessoa letárgica, sonolenta.
Opte por refeições leves e procure ter sempre alguma castanha ou iogurte no carro para um lanche prático e de fácil digestão. A mastigação das castanhas, inclusive, pode auxiliar a evitar o sono.
Beba água, pois a desidratação também pode causar sonolência. Tenha sempre uma garrafa de água no veículo.
Evite músicas ou programas que lhe causem tédio e possam acelerar o sono. Procure estar sempre ligado, atento e focado.