A atriz Larissa Manoela voltou a ter seu nome envolvido em uma polêmica por conta de sua vida pessoal.
Desta vez a polêmica envolve uma época em que Larissa Manoela ainda era criança. E o caso foi relatado por Silvia Abavanel, filha de Sivio Santos, dono do SBT.
Durante uma entrevista ao podcast de Luciana Gimenez, a filha de Silvio Santos revelou particularidades da época em que Larissa Manoela era uma estrela do SBT.
"Eu conheci a Larissa muito pouco porque ela já entrou para as novelas. O único contato que eu tive com a mãe dela foi um momento muito pesado, porque eu sempre cuidei muito das crianças e da imagem que elas passavam para as outras crianças, a gente tem essa responsabilidade", comentou Silvia, completando:
"Eu tive que chamar o diretor e os pais da Larissa, e não lembro se o marido da Silvana estava, e falei: 'olha, não é aceitável que sua filha com 11 anos de idade propague em internet que ela dorme de conchinha com o namorado dela'. Na época, ela fez questão de divulgar isso na internet".
Silvia Abravanel revelou que a reação da mãe da atriz acabou surpreendendo negativamente por conta de questões financeiras (algo que viraria a ser problema anos depois).
"A mãe dela me falou: 'eu não posso fazer nada porque é ela que sustenta a casa'. E eu falei: 'pode. Não tô te perguntando quem sustenta a sua casa, estou te falando que você tem a obrigação de lidar com sua filha e segurar isso. Porque ela lida com crianças e ela é uma criança".
"Ali ficou um debate muito grande porque eu era responsável pelo núcleo infantil, que também envolvia novela. E aí deu certo porque ela segurou um pouco mais a Larissa. E o pessoal da novela se atentou mais a isso, a gente fala com criança. É muito sério falar isso", finalizou.
Larissa Manoela ganhou projeção nacional ao participar da novela "Carrossel" do SBT, em 2012, interpretando Maria Joaquina. Ela também participou de outros projetos no canal, como "Cúmplices de Um Resgate".
Devido ao sucesso no canal de Silvio Santos, a atriz assinou com a Rede Globo em 2019 e já tinha um contrato assinado desde 2018 com a gigante de streaming Netflix.
Em 2022 ela foi a protaginista da novela global "Além da Ilusão". No cinemal Larissa Manoela estrelou alguns filmes, como "Fala Sério, Mãe!", "Modo Avião" e "Diários de Intercâmbio".
Larissa Manoela costuma mostrar sua rotina diária e relação com o namorado nas redes sociais, mas um assunto familiar que envolvia questões financeiras abalou a relação com seus pais.
Em entrevista para o Fantástico, da Globo, Larissa chegou a passar detalhes da relação conturbada com os pais, expondo para todo país um drama que estava passando.
Na entrevista, Larissa disse que, no rompimento com os pais, ficou com apenas um imóvel. Os outros, portanto, fazem parte das duas empresas que Larissa tinha em sociedade com os pais, mas que ela abriu mão.
"Eu tenho um apartamento que acabei de vender para poder pagar a casa em que eu estou morando hoje. E que eu tive que pegar um empréstimo para poder quitar", disse Larissa na época.
Larissa Manoela chegou a anunciar que abriria mão de parte do patrimônio que acumulou (cerca de R$ 18 milhões, referentes a imóveis, de acordo com sua advogada) por conta do desentendimento familiar.
Larissa Manoela disse que tinha pouca consciência sobre seus ganhos e suas propriedades. Ela também falou que a participação nas empresas era menor do que o imaginado, além de ter dificuldades para formalizar o rompimento profissional com os pais.
Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, negou as acusações em uma entrevista para o SBT: "A partir do momento em que ela fez 18 anos, ela sempre teve um cartão de crédito Black, como outros cartões também. É um cartão sem limites. Ela tinha senha e tinha acesso a todo esse dinheiro".
Um dos áudios divulgados sobre a treta familiar e que viralizou nas redes sociais mostra Larissa Manoela pedindo dinheiro ao seu pai para comer algo na praia.
"Você consegue fazer uma transferência para minha conta para eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?.