Ivete Sangalo trava uma batalha judicial há mais de sete anos para descobrir o autor de uma notícia falsa envolvendo o seu filho. A informação foi publicada pelo portal UOL.
Em abril de 2016, a cantora entrou com ação contra o Facebook "surpreendida com uma notícia estranha e inverídica, que lhe deixou, a um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada" (palavras transcritas do processo).
À época, perfil no Instagram publicou a falsa notícia de que Marcelo Cady, filho da artista, havia sido atropelado por um motorista embriagado.
"Assim morre filho de Ivete Sangalo, atropelado por empresário embriagado. Ela continuaria incentivando o povo a beber?", dizia a legenda do post.
A publicação na rede social era acompanhada de vídeo da cantora baiana em anúncio publicitário de uma cerveja.
Na ocasião, a cantora baiana, de 51 anos, definiu a postagem como "absurda".
O mesmo perfil fez seguidas publicações sugerindo que Ivete era responsável pela falsa tragédia e trazia ainda a reprodução de atropelamentos reais em que o motorista estava bêbado.
No processo, a defesa de Ivete diz que o criador das postagens tinha como objetivo atrair pessoas à sua página de vendas de roupas de banho masculinas.
Ivete Sangalo relatou que o caso provocou abalos emocionais em sua família.
"Um mar de notícias trágicas e fantasiosas, produto da criação de uma mente inconsequente e aproveitadora", declarou a artista.
Por meio de uma "tutela de urgência", Ivete conseguiu que o perfil fosse excluído das redes sociais.
No entanto, a cantora ainda tenta descobrir a identidade do autor das postagens falsas.
A 9ª Vara Cível e Comercial de Salvador não aceitou argumento do Facebook de que suas normas estão de acordo com a legislação dos Estados Unidos.
Na ação, a equipe jurídica que representa Ivete pede a "obtenção dos dados pessoais do(s) autor(es) das publicações dos conteúdos atacados por meio da presente demanda".
Na última atualização processual, de 2021, consta que não houve acordo de conciliação entre as partes e que a ação iria para a sentença final, o que ainda não aconteceu.
Marcelo é o filho mais velho de Ivete com o nutricionista Daniel Cady. O casal tem ainda as gêmeas Marina e Helena, de cinco anos.
Marcelinho, como é conhecido o primogênito da cantora, completou 14 anos no dia 2 de outubro de 2023.
"Meu coração fora do corpo. Eu sou a mãe mais feliz desse mundo, e foi você que trouxe isso pra mim! Te amo meu filho. Amo você infinito. Te amo, te respeito, te admiro e agradeço todos os dias por voce ser meu filho. O irmão mais amado desse mundo! O primo, o afilhado, o neto o amigo. Você é tudo que a gente sempre sonhou. Seja feliz minha vida", postou Ivete no dia do aniversário de Marcelinho.
O adolescente trabalha como percussionista na banda que acompanha Ivete.
Marcelinho estreou como músico no Carnaval de Salvador de 2023.