Uma das figuras mais respeitadas de Hollywood, Denzel Washington assinou recentemente com a gigante do streaming Netflix para tirar do papel um antigo projeto.
Ele se reunirá com o diretor Antoine Fuqua para a criação de um novo filme, mas que ainda não tem título oficial.
Denzel e Fuqua trabalharam juntos nos dois filmes de "O Protetor", em 2014 e 2018.
Na franquia, Denzel Washington faz o papel de Robert McCall, um aposentado da CIA que se torna um atípico herói
A terceira versão do filme de ação foi lançado em setembro. Em "O Protetor 3", o ex-oficial Robert McCall enfrenta a famosa organização criminosa italiana Camorra.
No futuro filme, Washington vai interpretar General Aníbal Barca, estadista cartaginês considerado um dos maiores estrategistas militares da história.
O foco serão as batalhas enfrentadas por Aníbal contra a República Romana durante a Segunda Guerra Púnica (218 a 201 a.C.). O líder de Cartago se destacou quando atacou desde os Alpes com o objetivo de conquistar o norte da Itália, conseguindo grandes vitórias nas batalhas do rio Trebia, do lago Trasimeno e de Canas.
John Logan foi o escolhido para escrever o roteiro. Ele já foi indicado ao Oscar três vezes por "Gladiador" (2000), "O Aviador" (2004) e "A Invenção de Hugo Cabret" (2011).
Segundo o site "Espinof", Hollywood estava intrigada há anos com a ideia de uma produção em torno da figura de Aníbal. Houve inclusive um projeto com Vin Diesel no comando do elenco.
A carreira de Denzel Washington no cinema começa em 1981, com um pequeno papel no filme "Carbon Copy". O reconhecimento veio no filme "Cry Freedom" (1987), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Seu primeiro Oscar veio com o filme "Glory" (1989) onde venceu melhor ator coadjuvante.
Denzel também ganhou o Oscar de melhor ator por seu papel no filme "Dia de Treinamento" (2001), contracenando ao lado do ator Ethan Hawke.
O ator também se destacou no filme "Malcom X" (1992), onde fez o papel do grande ativista negro que morreu em 1965.
Outro filme de grande sucesso foi "The Hurricane" (1999). Denzel faz o papel do boxeador Rubin Carterm que travou uma longa disputa judicial após ser preso por assassinato.
"Filadélfia" (1993), "Um Anjo em Minha Vida" (1996), "O Colecionador de Ossos" (1999), "Duelo de Titãs" (2000), "O Gângster" (2007) e "O Livro de Eli" (2010) foram outros filmes em que Denzel Washington se destacou.
Além de sua atuação, Denzel Washington também dirigiu e produziu vários filmes de sucesso como "The Great Debaters" 2007), "Um Limite Entre Nós" (2016) e "Roman J. Israel, Esq." (2017).
Denzel Washington também está escalado para as filmagens de "Gladiador 2", do renomado Ridley Scott. O filme tem previsão para estreia em novembro de 2024.