O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi encontrado, na terça-feira (21/11), após ficar 13 dias desaparecido durante uma viagem de trabalho na Suíça.
O cunhado dele revelou ao G1 que ele fugiu de um cativeiro e conseguiu entrar em contato com a esposa e irmã. 'Acionamos um casal de amigos, que estava próximo do local onde o Márcio estava, e levaram ele para a delegacia', explica Carlos. Entenda melhor o caso:
Márcio é natural de Itupeva, São Paulo, (foto) e partiu para o país europeu no dia 07/11/23. Ele chegou em Zurique no dia seguinte.
Ao portal g1, a esposa do empresário, Ana Lúcia da Silva, contou que o motivo da viagem do marido foi assinar papéis relacionados a um investimento online que ele teria feito.
Segundo ela, o processo precisava ser finalizado pessoalmente em Zurique.
Márcio trabalha no setor de produtos terapêuticos.
O empresário parou de entrar em contato com a esposa depois de supostamente se encontrar com algumas pessoas da tal empresa.
De acordo com Ana, o marido chegou a enviar vídeos e fotos dele chegando no aeroporto de Zurique.
Há um áudio do empresário dizendo que ele teria caído numa cilada.
"Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito", relatou Márcio, na mensagem.
Segundo a esposa, depois de mandar o áudio, Márcio ficou incomunicável e não foi mais encontrado.
Ana comunicou o sumiço do marido por meio de um boletim de ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) explicou que a situação foi repassada para a Polícia Civil, que está investigando o desaparecimento com a colaboração da Interpol.
Após realizar investigações, o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) encaminhou o caso para a Polícia Federal, que também passou a colaborar com a Interpol.
Ao g1, o Ministério das Relações Exteriores disse que não poderia comentar o caso por conta da privacidade prevista na Lei de Acesso à Informação.
Com uma população de cerca de 8,6 milhões de habitantes, a Suíça é um país localizado na Europa Central.
O país é conhecido por sua neutralidade política, seu sistema bancário poderoso, sua indústria de relógios e joias, e suas paisagens naturais, incluindo montanhas, lagos e florestas.
A Suíça é uma federação composta por 26 cantões, cada um com seu próprio governo e leis. A capital do país é Berna, mas as maiores cidades são Zurique, Genebra, Basel e Lausanne.
O idioma oficial da Suíça é o alemão, mas também são falados o francês, o italiano e o romanche. A moeda do país é o franco suíço.
A Suíça também é famosa por ser um país superdesenvolvido, com uma alta qualidade de vida. O país tem uma economia forte, com um PIB per capita de cerca de US$ 80.000!
Zurique, onde desembarcou o brasileiro, é uma cidade que costuma aparecer nas primeiras posições dos ranking das melhores cidades do mundo para se viver.