Cinco anos após o falecimento de Gugu Liberato, seu filho João Augusto Liberato, de 23 anos, mostrou ao público a mansão onde o apresentador viveu com sua família. Localizada em Barueri, na região de Alphaville, a casa permanece intocada, exatamente como o apresentador a deixou antes de sua morte trágica, em 2019. A residência foi exibida no programa Domingo Espetacular, da Record TV, e encantou os fãs com a preservação de objetos e ambientes que marcam a trajetória de Gugu.
Leia também:
- Neve, luzes e Reis Magos: veja a decoração de Natal de Virgínia e Zé Felipe
- Sorocaba revela cabana de luxo com baia cinco estrelas para cavalo premiado
- Casa de campo na cidade: conheça o lar de Alexandre Nero no Rio de Janeiro
- Vivi Cake: conheça a mansão de 720 m² da famosa confeiteira
Uma casa intocada e cheia de história
A mansão de Gugu, com sua decoração clássica e refinada, foi mantida exatamente como o apresentador a deixou. Cada cômodo, cada detalhe da decoração, como os quadros, troféus e figurinos, continua intacto, preservando o legado de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira.
A casa ainda guarda os toques pessoais de Gugu, como as máscaras que ele usava para pregar peças nos familiares e que continuam expostas no ambiente. Além disso, objetos e recordações de sua carreira estão espalhados pela casa, tornando o local um verdadeiro relicário de memórias.
Memórias de um ícone da televisão
Além das memórias afetivas com seus bichos, a mansão ainda guarda 31 mil itens que contam a história de Gugu, incluindo carros e objetos raros. A coleção foi cuidadosamente preservada pela família após sua morte e faz parte do legado do apresentador.
O escritório de Gugu, onde ele se dedicava ao trabalho, é um dos espaços mais tocantes da casa, com fotos familiares, um quadro feito com rolhas e outras recordações. Esses objetos e ambientes oferecem um vislumbre do lado mais pessoal e criativo de Gugu, além de revelarem como ele era dedicado à sua família.