Saúde

Começa cadastro para vacinação contra HPV em Uberlândia

As vacinas começam a ser aplicadas na segunda-feira (24), das 8h às 17h, no Terminal Central de Ônibus

Publicidade

O cadastramento para a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) em adolescentes e jovens, entre 9 e 19 anos, começou na cidade de Uberlândia.

As vacinas começam a ser aplicadas na segunda-feira (24), das 8h às 17h, no Terminal Central de Ônibus.

O agendamento pode ser feito online pelo link disponibilizado pela prefeitura. Para fazer o agendamento, clique aqui.

Os cadastros serão analisados para validação dos dados. “As inscrições que não se enquadram nos critérios estabelecidos não são validadas e os responsáveis são comunicados via SMS e e-mail”, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura tem 11 mil doses para vacinação na cidade.

Em nota, a prefeitura diz que a “Secretaria Municipal de Saúde solicitou novas remessas junto ao governo federal, alertando sobre a insuficiência de doses e solicitando revisão da quantidade destinada ao Município”.

A vacina é contraindicada, segundo o fabricante, a gestantes e pessoas com hipersensibilidade aos seus princípios ativos.

Tópicos relacionados:

hpv minas-gerais saude uberlandia vacinacao

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay