Quando pensamos na construção da imagem pessoal ou profissional da mulher, talvez o primeiro passo que venha à mente seja a roupa, seguida de sapatos, acessórios e maquiagem. O cabelo nem sempre é lembrado, embora seja parte igualmente importante da comunicação que cada pessoa gostaria de transmitir.

 

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Com altíssimas temperaturas em boa parte do país, Camile Stefano, consultora de moda e imagem, afirma que cabelos mais curtos estão na moda. Ela destaca o long bob, o short bob e o mini bob, versão ainda mais curtinha desse corte.

 



 


Além de o corte contribuir para refrescar no calor, o cabelo contém mensagens essenciais sobre cada indivíduo. “O estilo do cabelo ajuda a transmitir a imagem que você está buscando. Imagem não é apenas um look. É um conjunto de coisas”, defende Camile.

 


A especialista afirma que cabelos mais lisos podem trazer mais seriedade; cabelos cacheados, mais acessibilidade; curtos, modernidade e jovialidade. Tudo, claro, depende do contexto.

 


Porém, independentemente do formato ou do tamanho das madeixas, é essencial ter a consciência de que o cabelo bem cuidado, com bom corte e brilho constrói uma imagem positiva.

 


“Cabelo sem corte, despenteado ou com aspecto de sujo pode trazer imagem negativa, prejudicando a maneira como a pessoa é vista”, observa a consultora de imagem.

 

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Ainda que a personalidade e outros elementos visuais contem na percepção final, o cabelo costuma ser marca registrada da pessoa. Portanto, ele merece bastante atenção na hora do corte, além da cor e do penteado. A especialista explica que com tantas opções, é possível alinhar o gosto pessoal com as tendências. “Se não estiver no corte, ele pode estar na cor ou até mesmo no penteado do momento”, pontua.

 

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Seja qual for a escolha para o visual, Camile orienta a buscar sempre bons profissionais, observar trabalhos já realizados e dar atenção a referências, principalmente no tipo de corte ou cor que a pessoa deseja.

 


Além disso, é importante conversar para entender prós e contras daquilo que se busca. “Nem sempre nossas escolhas funcionam para o nosso tipo de cabelo, é importante que o profissional saiba identificar o problema e nos posicionar sobre isso”, conclui Camile Stefano.

 

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