Política nunca foi nuvem, mas todo político deve entender dela
Ao governador Romeu Zema, candidato ao Planalto, a pesquisa traz mais más do que boas notícias
Mais lidas
compartilhe
SIGA NOConsulado britânico
Laura Queiroz é a nova Diretora de Relações Governamentais e Comércio no Consulado Britânico em Belo Horizonte. Ela assumirá em 7 de janeiro de 2025. Natural de Belo Horizonte, Laura Queiroz trabalhou, por sete anos, em posições estratégicas no governo britânico. São áreas prioritárias do consulado as políticas domésticas, sustentabilidade e clima, minerais. Críticos e estratégicos, além do comércio e investimentos, sobretudo na mineração responsável, energias renováveis, educação e infraestrutura.
No MDB
Paulo Brant, ex-vice-governador de Minas, não está mais no PSB. Filiou-se ontem ao MDB, com a ficha assinada no Café Nice, pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (SP). Brant deverá concorrer para deputado federal em 2026.
Senado à vista
Orador da cerimônia de entrega do Grande Colar de Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte, realizada ontem, Baleia Rossi, tentou convencer Gabriel Azevedo (MDB), presidente da Câmara Municipal, a concorrer em 2026 ao Senado. Gabriel Azevedo lhe respondeu que será candidato a prefeito de Belo Horizonte em 2028. Até lá pretende fazer doutorado e empreender. Baleia Rossi já avisou que vai insistir.
Pancadaria
Os tucanos Aécio Neves e Paulo Abi-Ackel de um lado e, de outro, Matheus Simões, andam se estranhando mais do que de costume. Inconformado com as críticas de Aécio, que acusou a “ausência absoluta” do governo mineiro em debates travados no plano nacional, Simões contra-atacou pelo X: “Se, para Aécio Neves, ‘irrelevância nacional’ significa não ter o nome ligado a corrupção, rachadinhas ou ameaças, sigo tranquilo. Estamos focados em reconstruir Minas, corrigir seus estragos e tirar o estado das manchetes vergonhosas que ele nos colocou. Trabalho não falta”.
O troco
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do PSDB, entrou na briga. Depois de salientar que Aécio foi absolvido em todos os processos de que foi acusado, lembrou o passado tucano de Matheus Simões: “em passado recente, bajulava em busca de uma vaga no PSDB, partido ao para se candidatar a vereador ou deputado estadual, sem obter êxito e sendo derrotado, com pequeníssima votação naquela ocasião”.
Propag
Aprovado pela Câmara na última terça-feira, o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) será votado na próxima terça-feira no Senado Federal. Minas é um dos estados mais interessados no programa. Tem uma dívida de R$ 165 bilhões.