Ariel Quirino, um dos principais nomes da comunicação e assessoria de imprensa no Brasil, comemora 10 anos de carreira e o total de mais de 100 clientes atendidos no país.
Com vasta experiência em comunicação, marketing, assessoria de imprensa e planejamento estratégico, Ariel Quirino lidera um time de assessores na agência AriPrensa. A empresa já atendeu nomes como Kevin O Chris, Vitao, Claudia Leitte, Wanessa Camargo e Simaria. "Para todos os nossos artistas trabalhamos com o propósito de posicioná-los de forma estratégica e visando o próximo passo, esse é nosso propósito".
Ariel Quirino é responsável pelo atendimento de mais de 30 artistas no país, como Rebecca, TZ da Coronel, Bruna Griphao, Hitmaker, Carol Borba, Sarah Andrade, Quitéria Chagas, entre outros. "Minha missão é contar histórias e construir legados, saber quem você é e quais são suas bandeiras. É isso que te faz único para ocupar espaços. Para quem você dá voz? Essa pergunta é a primeira que faço em uma reunião com um novo artista", conta o empresário, que também fala sobre a importância da presença dos artistas em eventos; “temos um braço na empresa responsável por colocá-los esteticamente em eventos, seja ele premiações, shows, navios, festivais, onde fizer sentido pra sua narrativa e direcionamento, vamos te colocar”, comenta.
Como head de comunicação da cantora mexicana Dulce Maria, parte do grupo RBD, Ariel Quirino assume ser uma grande responsabilidade. "É um enorme desafio, fazer a diferença para uma artista que leva mais de 30 anos de carreira não é simples, ela já ocupou lugares enormes. Trabalho com metas e estratégias para ter o resultado que buscamos."
Dulce Maria não só foi a primeira mexicana a estar na capa da Rolling Stone Brasil, como também a estar na Rolling Stone Coreia. Com a expertise adquirida por tantos anos de carreira e projetos, Ariel Quirino desenvolve estratégias para lançamentos musicais, posicionando estrategicamente seus clientes em lugares que ainda não foram alcançados.
"Já foi me apresentado milhares de projetos, carreiras, músicas, álbuns. Já sentei com vários empresários e profissionais. Acredito que já fizemos mais de 500 lançamentos musicais nesses 10 anos, lançamentos de marcas, gestão de crise, rebranding. Sabemos o que deu errado, o que deu certo e a forma certa de se comunicar." finaliza.
O empresário que recentemente foi destaque na Forbes internacional, esteve no Brasil para uma série de conferências e palestras, que passaram por Maceió, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Vitória.