A cobertura da pré-temporada do Cruzeiro, esta semana, se restringiu a três repórteres: eu, pelo site No Ataque, jornal Estado de Minas e meu canal de Youtube; Samuel Venâncio, pela Samuca TV, e Emerson Pancieri, pela Itatiaia. Uma cobertura leve, tranquila, com entrevistas especiais e um bom material de informação para o torcedor azul. Os jogadores têm sido solícitos com todos, e nos jovens, a gente percebe o “sangue nos olhos”, ávidos por estrearem no Cruzeiro e pelas conquistas. No hall e na porta do hotel, a cada dia, há mais torcedores querendo fotos e autógrafos e também ver de perto a maior contratação do futebol mineiro dos últimos tempos, Gabigol. Ele é o único que tem um segurança colado nele, pois é a estrela maior. Entra rápido no saguão, mas, quando é parado por algum torcedor, tira a foto e dá autógrafos. Vejo-o sorridente, e os próprios jogadores jovens, que o tem como ídolo, dizem que ele tem sido muito legal e brincalhão: “ele nos deixa à vontade. Não conversamos muito ainda, mas percebi que ele nos zoa o tempo todo”, disse um deles.

 

 



É comum vê-los no hall e o mais simpático até aqui é Bolasie. Ele fala muito bem o francês, e chegamos a conversar um pouco, já que entrevistas no hotel são proibidas, mas um papo informal, e rápido, pode. Ele sorriu, tirou fotos com os torcedores e, como jogou em Santa Catarina, na temporada passada, arriscou o português e saiu-se bem. Essa leveza e esse clima amistoso entre os atletas têm sido a tônica dessa pré-temporada. E os treinos, quase todos em dois períodos, têm sido elogiados pelos atletas. Fernando Diniz é um treinador versátil, que gosta de jogar pra frente, e isso já nos foi relatado por Rodriguinho e Christian, os mais jovens. Christian, por exemplo, disse que no Athletico-PR o time se defendia e tinha que reagir. Já com Diniz tem que ter posse de bola e jogar pra frente o tempo todo. É a filosofia que gosto, pois futebol é toque, tabela, dribles e gols. Ajustando o setor defensivo, o torcedor pode ficar tranquilo que o Cruzeiro fará uma grande temporada.

 


Achei acertada a decisão da diretoria em não cogitar a contratação de mais um zagueiro, já que Fabrício Bruno e João Marcelo, além de Villalba e Jonathas Jesus, são excelentes zagueiros também. Claro que se houver uma chance de um grande defensor dando sopa no mercado, o Cruzeiro não hesitará, mas, por enquanto, segundo o vice-presidente Pedro Junio e o CEO, Alexandre Mattos, não há essa necessidade. O grupo está muito forte. Claro que Palmeiras e Flamengo, “papa títulos” nos últimos 8 anos, estão degraus à frente, pois têm equipes formadas e trocam uma peça ou outra, mas com trabalho e tempo, o Cruzeiro será a equipe a bater de frente com o time paulista e o carioca. O grupo de trabalho do Cruzeiro é muito bom. Tudo tem funcionado perfeitamente. Logística, departamento médico, seguranças, roupeiros e massagistas. Tudo sob a supervisão de Pedro Junio e seu irmão mais novo, João Pedro, que está encantado com o aprendizado aqui. A família Lourenço cuida do clube com um amor imenso, e sempre faz questão de dizer que o Cruzeiro é dos 14 milhões de torcedores, espalhados pelo mundo.

 


A partir de hoje, mais jornalistas deverão chegar aqui e a tranquilidade que temos tido para trabalhar ficará ameaçada. Mas sempre haverá espaço para os grandes profissionais. A gente vasculha aqui e ali, buscando matérias alternativas, que fujam dessa pauta do dia a dia de treinos. Usar a criatividade é uma coisa que eu sempre fiz na cobertura da Seleção Brasileira, e que estou fazendo aqui. É muito bom cobrir esse novo Cruzeiro, com propostas de taças e com um time em nível dos seus pares, que vão disputar os troféus com eles. Nem mesmo o desdenho de parte da mídia preocupa os jogadores. Estão focados em dar a resposta em campo, com grandes jogos. Os torcedores que aqui estão perguntam a todo o momento quando Pedro Lourenço vai chegar. Todos querem ter uma foto com o presidente, homem que pôs o Cruzeiro no seu patamar de origem, esse que estamos vendo, com um grande time. O presidente deverá chegar no dia 14, e, como sempre faz, vai atender a todos, pois é uma pessoa simples e que gosta do povo. Está tudo azul por aqui, e que assim permaneça, com uma temporada de grandes jogos, Mineirão lotado e o Cruzeiro ocupando a cabeça das tabelas das competições. Se depender do grupo, diretoria e da comissão técnica, não tenham dúvidas de que os títulos virão.

 

 

Sorteio de camisas

 

Conforme prometido, vou sortear duas camisas do Dudu e duas do Gabigol, autografadas e que já estão comigo, assim que eu chegar a 150 mil inscritos no canal JaeciCarvalhoEsportes, no meu canal de Youtube. Já estamos com 148 mil. Somente os inscritos no canal estarão concorrendo. Obrigado pela audiência fantástica de todos os dias. Agora contratamos o repórter Maic Costa, que cobrirá o Cruzeiro para o nosso canal. Vocês merecem o que há de melhor. E no meu instagram, chegamos a 250 mil seguidores. @jaecicarvalhooficial. Seja bem-vindo, os que são do bem.

 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

compartilhe