

Como se proteger de golpes no Carnaval
Divertir-se no Carnaval, seja em blocos ou não, requer atenção
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Divertir-se no Carnaval, seja em blocos ou não, requer atenção, sobretudo em se tratando de golpes virtuais praticados nesses eventos que possuem elevada aglomeração de pessoas.
Para reduzir os riscos, avaliamos a questão e trazemos dicas de segurança para que todos possam se proteger de golpes no Carnaval.
Leia também: Carnaval 2024: dicas para evitar furtos durante a folia
- Caso deseje realizar pagamento com dinheiro vivo, é necessário guardá-lo em um local seguro, como em pochetes.
- Pagamento em cartão de débito ou crédito: não se esqueça de programar um saldo ou limite específico para aquele dia, evitando o débito indevido em caso de furtos.
10/01/2024 - 12:44 Perdi documentos e objetos pessoais na minha viagem. E agora? 12/01/2024 - 11:08 Danos no estacionamento: de quem é a responsabilidade? 16/01/2024 - 11:54 Direitos dos passageiros x cancelamento da COPA - Boeing 737 MAX 9
- Conferir o valor na maquininha antes de finalizar a compra ajuda a evitar transações com valores falsos.
- Não realize pagamentos em maquininhas com visor suspeito, quebrado ou que o pagamento por aproximação não esteja funcionando.
- Em caso de perda, roubo ou furto do seu cartão, faça o bloqueio imediatamente no aplicativo do banco e realize um Boletim de Ocorrência.
Divirta-se no Carnaval, mas fique atento ao seu dinheiro, pois não podemos facilitar que “malandros” atrapalhem o seu momento de alegria!
Ver essa foto no Instagram
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.