O padrasto e a mãe de duas crianças, de 11 e 13 anos, foram presos após uma delas denunciar o homem por estupro, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A vítima procurou, nessa terça-feira (10/9), a direção da escola onde estudava para contar sobre os abusos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O suspeito tem 41 anos e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A mãe delas também foi conduzida sob suspeita de omissão.
As duas alunas procuraram a diretora da instituição de ensino para pedir ajuda. Elas choravam e relataram que o padrasto teria passado a mão nas nádegas da menina mais nova no dia anterior.
A irmã mais velha chegou a chamar a atenção do padrasto, mas ele não se intimidou e teria ameaçado as duas enteadas caso contassem para alguém o que havia acontecido.
A mãe das meninas também teria visto o estupro e a ameaça, mas não denunciou o companheiro.
- Avião da Voepass faz pouso de emergência em cidade mineira
- Mãe suspeita de espancar filha que teria comido queijo é investigada
- Motorista perde o controle, bate em poste, capota e deixa região sem luz
As vítimas ainda relataram outras situações de abuso sexual, inclusive da irmã mais velha. Os abusos já acontecem há três meses, inicialmente quando elas ficavam sozinhas com o homem em casa e, depois, ocorreram em frente à mãe.
O casal foi localizado e levado à delegacia. Aos militares, o homem disse que é usuário de drogas e teve uma recaída, mas negou ter abusado das meninas. A mãe, inicialmente, não falou nada, mas, em seguida, afirmou que o toque não teria sido malicioso.
O Conselho Tutelar e Polícia Civil acompanham o caso.