Greg Wilson entrou para o Blues Etílicos em 1985, poucos meses após a fundação da banda -  (crédito: Divulgação)

Greg Wilson entrou para o Blues Etílicos em 1985, poucos meses após a fundação da banda

crédito: Divulgação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Greg Wilson, vocalista e guitarrista da banda Blues Etílicos, morreu neste sábado, aos 60 anos, em decorrência de um câncer no reto. A informação foi divulgada no perfil do grupo no Instagram.

 

O artista foi diagnosticado em 2022 com a doença, que se espalhou para o pulmão e fígado. "Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro. Subiu no palco conosco até dezembro último, apesar das inúmeras dificuldades", diz a postagem da banda.

 

Nascido no Mississipi, nos Estados Unidos, Wilson se formou em música pela Universidade do Arkansas e depois se naturalizou brasileiro.

 

Entrou para o Blues Etílicos em 1985, poucos meses após a fundação, ao lado do gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha.

Como membro do grupo, lançou 13 álbuns, nove de estúdio, dois ao vivo e duas coletâneas. A banda se tornou uma referência para o blues nacional e abriu shows de B.B. King, Buddy Guy, Robert Cray, Sugar Blue e Magic Slim.

 

Wilson também tinha uma neuropatia na mão esquerda, com a qual tocava os acordes da guitarra, o que limitava seus movimentos.

 

O velório ocorreu neste domingo, no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Rio de Janeiro, em cerimônia aberta ao público.