
Cachorro leva prêmio em Cannes por atuação em "Anatomia de uma queda"
O personagem Snoop, um cão da raça Border Collie, chamou a atenção no filme de Justine Triet, por interpretar sua própria morte
compartilhe
Siga noSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Messi, o cachorro-ator que interpretou Snoop em "Anatomia de uma Queda", precisou treinar por dois meses para poder fingir a própria morte no filme de Justine Triet, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes do ano passado.
Na cena em questão, o cão espuma pela boca e se deita, como se estivesse prestes a morrer, depois de ingerir um medicamento para humanos, que poderia ser a causa da morte que move o drama de tribunal.
Indicado a cinco estatuetas do Oscar, "Anatomia de uma Queda" fez de Messi uma sensação na internet e nos círculos cinéfilos. O cachorro até mesmo participou de uma entrevista sobre o filme, e venceu, também em Cannes, a Palma Canina, oferecida aos melhores atores caninos da seleção.
20/02/2024 - 23:48 Beyoncé se torna primeira mulher negra a liderar paradas de country nos EUA 21/02/2024 - 09:28 Como Adam Driver reconta a vida de Enzo Ferrari entre o luto e a obsessão em filme 21/02/2024 - 10:42 Morre Ewen MacIntosh, ator britânico de 'The Office' e 'O Lagosta', aos 50 anos
Messi já sabia se fingir de morto, mas precisou praticar para se manter nesta condição por um tempo razoável, enquanto ouvia gritos e passos de pessoas ao redor. Foi necessário treiná-lo diariamente, numa preparação de dois meses que antecedeu as filmagens, segundo Laura Martin Contini, sua tutora.
Ele também precisou aprender a se portar como cão-guia, já que no filme é o companheiro de Daniel, filho cego da protagonista e peça-chave na investigação que se desenrola. Por isso, Messi e o ator mirim Milo Machado Graner precisaram criar um laço antes das gravações, passando tempo juntos.