A cantora e compositora norte-americana Billie Eilish usa um distintivo 'Artists4Ceasefire', pedindo a redução da escalada e o cessar-fogo em Gaza e Israel     -  (crédito:  Marleen Moise / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A cantora e compositora norte-americana Billie Eilish usa um distintivo 'Artists4Ceasefire', pedindo a redução da escalada e o cessar-fogo em Gaza e Israel

crédito: Marleen Moise / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Billie Eilish, criadora da música "What Was I Made For?", de "Barbie", e Ramy Youssef, cientista de "Pobres Criaturas", desfilaram no tapete vermelho do Oscar com broches pelo cessar-fogo na Faixa de Gaza.

 

"Queremos o cessar-fogo imediato e permanente em Gaza. Queremos paz e justiça pelas pessoas na Palestina", disse Youssef a Variety. "É uma mensagem universal de 'parem de matar crianças'."

 

 

"Muitos artistas vão estar usando esse broche nesta noite. Esse é um espaço de corações falantes", disse.

 

Em outubro, 55 artistas assinaram uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pedindo pelo cessar-fogo imediato em Gaza. Os Estados Unidos são historicamente aliados de Israel.

 

Entre os signatários, estavam estrelas como Mark Ruffalo, Joaquin Phoenix, Cate Blanchett, Jon Stewart e Kristen Stewart, entre muitos outros.

 

Enquanto atores e diretores se tomam partido no tapete vermelho, manifestantes protestam do lado de fora do Teatro Dolby, em Los Angeles, onde acontece a cerimônia mais importante da indústria cinematográfica neste domingo.