Cultura

Oscar 2024: Ator sobe pelado no palco para anunciar melhor figurino

Ele fez uma piada de como 'figurinos são muito importantes' antes de anunciar 'Pobres Criaturas', de Yorgos Lanthimos, como vencedor da categoria.

Publicidade

O ator John Cena apareceu pelado no palco do Oscar para anunciar o vencedor de melhor figurino, 50 anos depois do ativista LGBTQIA+ Robert Opel invadir a cerimônia nu.

Cena fez uma piada de como "figurinos são muito importantes" antes de anunciar "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos, como vencedor da categoria.

Em 1974, o ator britânico David Niven, que apresentava a 46ª cerimônia do Oscar, estava pronto para chamar Elizabeth Taylor ao palco para revelar qual seria o melhor filme daquele ano. Mas seu discurso foi interrompido por um homem pelado correndo pelo palco.

Niven falava sobre o caos no mundo e como o cinema era um escape da insanidade quando o ativista bissexual Robert Opel passou nu atrás do apresentador fazendo o símbolo de paz e amor com a mão.

Na época, Opel era fotógrafo da revista LGBTQ The Advocate, e mais tarde ele abriria a primeira galeria homoerótica em San Francisco. A plateia que assistia a mais importante cerimônia para a indústria cinematográfica, no Pavilhão Dorothy Chandler, em Los Angeles, caiu na gargalhada.

Tópicos relacionados:

cultura oscar

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay