
Filho de Sebastião Salgado participa de debate em BH sobre meio ambiente
No Sempre um Papo desta quarta (24/4), Juliano Salgado fala sobre recuperação de áreas degradadas por meio do Instituto Terra
compartilhe
Siga noJuliano Salgado, presidente do Conselho Diretor do Instituto Terra, participa do Sempre um Papo desta quarta-feira (24/4), às 19h30, para falar sobre a ação do instituto na recuperação ambiental de áreas degradadas, com base em suas vivências na ONG fundada pelos seus pais, Lélia Deluiz Wanick Salgado e o fotógrafo Sebastião Salgado.
Atualmente, Juliano trabalha com recuperação de áreas degradadas, como é o caso da Bacia Hídrica do Rio Doce. A região, importante para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do país, foi impactada com o rompimento da barragem de rejeitos de mineração Fundão, da Samarco, em Mariana, em novembro de 2015.
24/04/2024 - 04:00 As bruxas estão soltas: mostra no CCBB traz filmes sobre essas personagens 24/04/2024 - 04:00 Bernardo Sant'Anna estreia na literatura infantil com "A ilha e o urso" 24/04/2024 - 04:00 Mostra exibe os primeiros filmes do diretor mineiro Joel Zito Araújo
O Sempre um Papo será realizado no teatro da Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso pelo Sympla.
Leia mais: Conheça o trabalho do Instituto Terra em Minas Gerais
Com Wim Wenders, Juliano Salgado dirigiu o documentário “O sal da terra”, sobre a trajetória de Sebastião Salgado. O filme aborda do início da carreira do fotógrafo, com trabalhos em Serra Pelada, o registro da miséria na África e no Nordeste do Brasil, até sua obra mais importante, "Gênesis".
O filme recebeu o Prêmio Especial do Júri, em Cannes, e o Prêmio da Audiência, em San Sebastian, além de ter sido indicado ao Oscar de melhor documentário, em 2015. Fundado em 1998, o Instituto Terra se dedica à conservação e recuperação do meio ambiente.