A atriz Shannen Doherty, conhecida por interpretar a personagem Brenda Walsh no seriado Barrados no Baile, entre 1990 os anos e 2000, revelou que o diagnóstico de um câncer terminal a levou a doar e vender todos os seus bens.


Shannen falou sobre a decisão em seu podcast, “Let’s Be Clear”. Para ela, a escolha foi uma forma de fazer com que a sua morte fosse mais tranquila para a própria mãe.

 


“Sei que vai ser difícil para ela se eu falecer antes dela. (…) por isso, eu quero que as outras coisas sejam mais leves. Não quero que ela tenha um monte de coisas para lidar. Não quero que tenha que encarar quatro contêineres cheios de móveis”, justificou.


A atriz também revelou que viajou ao Tennessee, nos Estados Unidos, para esvaziar um imóvel.


“Eu estava empacotando um dos lugares lá. Foi muito difícil e emocionante porque, em certo ponto, eu senti que estava desistindo do sonho de construir essa propriedade…”, disse aos prantos.

 




Por fim, ela concluiu que a decisão foi a coisa certa a ser feita e que isso a trouxe um sentimento de paz.


Diagnóstico


Atualmente com 52 anos, Doherty foi diagnosticada com câncer de mama em 2015. Desde o diagnóstico ela fala abertamente sobre os desafios de viver com esta condição.


Em 2017 a doença entrou em remissão mas em 2022 veio a notícia de que a enfermidade havia retornado, desta vez em estágio avançado, atingindo seu cérebro e ossos.

compartilhe