
U2, Beyoncé e até Michael Jackson? Copacabana quer mais shows após Madonna
Prefeitura carioca quer realização de megashows gratuitos na cidade uma vez por ano, após sucesso do show da Madonna do sábado passado
compartilhe
Siga noDepois de celebrar com Madonna, no último sábado (4/5), o Rio de Janeiro planeja trazer mais megashows para as areias de Copacabana. Segundo noticiado pelo jornal O Globo, o prefeito Eduardo Paes (PSD) pretende fazer um evento anual com apresentações de celebridades internacionais de graça na praia. Um dos nomes sugeridos seria o da banda irlandesa U2.
10/05/2024 - 10:46 ‘The Eras Tour’: Taylor Swift inclui novo álbum em show 10/05/2024 - 10:54 Beyoncé manda presente para fã mirim 10/05/2024 - 12:39 ‘Asoka makeup’: tendência de maquiagem é inspirada em filme de Bollywood
A inciativa já tem até nome sugerido. “Se quiserem, pode ser ‘Celebration May’. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional”, disse o prefeito durante um evento. “Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que meu lobby vai ser pelo U2. O fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”, declarou.
A ideia é que o Celebration May já comece em 2025. A iniciativa visa crescimento cultural e econômico para a cidade. Além disso, a prefeitura aposta na estratégia para a solidificar o status do Rio de Janeiro como um centro cultural importante no cenário internacional.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo no Rio de Janeiro, o show de Madonna reuniu 1,6 milhão de pessoas e gerou um impacto de cerca de R$ 293,4 milhões na economia. O U2 se apresentou somente uma vez no Rio de Janeiro, com a “Popmart Tour”, em 1998. Em São Paulo, a banda veio em 2006, 2011 e 2017.