Juliette -  (crédito: Instagram/Reproducao)

Juliette

crédito: Instagram/Reproducao

Durante sua participação no podcast “E Você?”, Juliette, vencedora do BBB 21, revelou que o sentimento de culpa era constante em sua vida. Juliette compartilhou que costumava manter um caderno no qual registrava as situações que a faziam sentir culpa, como ter relações sexuais sem intimidade com o parceiro.


“Eu tinha um caderno de culpa, eu entendia quando eu sentia uma culpa leve e moderada e eu anotava isso para eu me analisar. Eram coisas que quando vejo, tipo, falei uma coisa ruim para meu irmão, culpa grave. Fiz sexo com uma pessoa que eu nem tinha tanta intimidade, culpa grave. Comecei a entender de onde vinha essa culpa e comecei a equilibrar. Eu fazia minha análise”, contou a cantora.

 


A culpa, segundo Juliette, também afetava no âmbito familiar: “Eu via os meus irmãos em situações diferentes e eu sentia culpa quando eu fazia algo a mais. Por exemplo: eu tinha a oportunidade de estudar mais e eu tô indo muito bem nisso, o meu irmão não teve essa oportunidade e eu me sentia culpada, ou quando eu conseguia um bem material, eu não comprava, eu poderia ter isso, mas não queria porque me sentia culpada”. 

 


A cantora explicou que precisou enfrentar e trabalhar esse sentimento de culpa para mudar sua perspectiva. “Comecei a trabalhar isso. Existe a preocupação com o outro, o sentimento de empatia, igualdade, mas existem outras coisas e eu tento equilibrar. Hoje me sinto muito mais desprendida de culpa em relação a minha família, talvez porque eu tenha conseguido ajudá-los. Eu me sinto mais livre para viajar, para comprar uma roupa, gastar, para usufruir de algumas coisas, exercer minha intelectualidade plena sem me sentir culpada”.