Apresentado nessa terça-feira (22/05), na Semana da Crítica, mostra paralela à competição oficial pela Palma de Ouro, o filme brasileiro "Baby" é vencedor na categoria de "Melhor Ator Revelação", com Ricardo Teodoro. O longa, segundo filme de Marcelo Caetano, está entre os sete selecionados para exibição no festival entre os mais de mil inscritos.
A estreia mundial do longa aconteceu nesta terça-feira (21/5), com a presença de parte da equipe e elenco, incluindo o diretor Marcelo Caetano e os atores João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Ana Flávia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho.
De Minas para o mundo
Teodoro, que é natural de São José da Safira, iniciou a carreira no teatro e declarou sempre ter sonhado em estar em um festival como Cannes. A oportunidade surgiu ao estrelar o segundo longa do também mineiro Marcelo Caetano (“Corpo elétrico”).
“Baby” estreou mundialmente na 63ª Semana da Crítica de Cannes. O Brasil tem outros cinco filmes participando do festival, incluindo um longa concorrente à Palma de Ouro – “Motel destino”, de Karim Ainouz, cuja sessão oficial ocorre nesta quarta (22/5).
Na trama de “Baby”, Wellington (João Pedro Mariano) foi liberado de um centro de detenção para jovens. Vivendo nas ruas de São Paulo, ele visita um cinema pornô, onde conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), homem de 42 anos que ganha a vida fazendo programas. A relação dos dois logo se transforma em uma paixão conflituosa.