Dona Lucinha, madrinha do

Dona Lucinha, madrinha do "arraiá" do próximo 6 de junho, posa no restaurante que abriu no Bairro São Pedro, em foto de junho de 2016

crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press/27/6/16

 


O Restaurante Dona Lucinha, referência nacional em comida mineira, faz seu primeiro “arraiá” caipira em 6 de junho, oferecendo menu especial com pão de queijo com carne de lata, mingau de milho-verde, caldos, pastel de angu, tropeirinho, vaca atolada, cocada, rapadura, pé de moleque, broa de fubá de canjica e bolo de fubá, entre outras delícias das festas juninas.

 


O menu da estreia do Arraial da Dona Lucinha é assinado por Marcia Nunes, filha da mestra da cozinha mineira, que morreu em 2019. “Preparamos uma diversidade de pratos que vai agradar a todos os paladares”, diz a chef, que não mede esforços para manter o legado da mãe.

 

 


O Arraial terá shows e exposição de 15 estandartes de santos criados pelo artista plástico Marcelo Brant, de Diamantina. Três deles serão leiloados, com renda destinada para a Casa Acolhida Padre Eustáquio (Cape). Ingressos custam R$ 220 e as vagas são limitadas. Reservas já podem ser feitas pelos telefones (31) 2127-0788 ou (31) 99764-0808.

 

Chef Marcia Nunes

Marcia Nunes prepara cardápio especial para a primeira festa junina promovida pelo Restaurante Dona Lucinha

Fernanda Neves/divulgação

 

Márcia Nunes diz que seguirá as receitas de família para oferecer “um verdadeiro banquete de sabores típicos de Minas”. Entre as bebidas, a cachaça Dona Lucinha ganha destaque, assim como quentão, caipirinha de rapadura e cervejas.

 

Leia também: Dona Lucinha ganha estátua no Mercado Central de BH

 


A exposição de estandartes ficará disponível para visitação no restaurante durante o horário de funcionamento da casa até 10 de julho, e todos estarão à venda durante o período da mostra.

 

Leia também: Festival homenageou Dona Lucinha em sua terra, o Serro

 


A programação da festa contará também com recitais performáticos de Laene Freire e Paulinho Ferreira, além da música do Trio Petronilho, grupo de forró pé de serra.

 

Vasilha com pés de moleque

Pé de moleque tem presença garantida no Arraial da Dona Lucinha

Instagram/Restaurante Dona Lucinha

 


“Nossa expectativa é de criar um ambiente acolhedor e festivo, onde todos possam desfrutar das tradições que tanto amamos”, diz Marcia Nunes.

 

O “arraiá” vai das 18h às 22h, no Restaurante Dona Lucinha (Rua Padre Odorico, 38, Bairro São Pedro). Informações podem ser obtidas no Instagram (@donalucinhamatriz)