O Restaurante Dona Lucinha, referência nacional em comida mineira, faz seu primeiro “arraiá” caipira em 6 de junho, oferecendo menu especial com pão de queijo com carne de lata, mingau de milho-verde, caldos, pastel de angu, tropeirinho, vaca atolada, cocada, rapadura, pé de moleque, broa de fubá de canjica e bolo de fubá, entre outras delícias das festas juninas.
O menu da estreia do Arraial da Dona Lucinha é assinado por Marcia Nunes, filha da mestra da cozinha mineira, que morreu em 2019. “Preparamos uma diversidade de pratos que vai agradar a todos os paladares”, diz a chef, que não mede esforços para manter o legado da mãe.
O Arraial terá shows e exposição de 15 estandartes de santos criados pelo artista plástico Marcelo Brant, de Diamantina. Três deles serão leiloados, com renda destinada para a Casa Acolhida Padre Eustáquio (Cape). Ingressos custam R$ 220 e as vagas são limitadas. Reservas já podem ser feitas pelos telefones (31) 2127-0788 ou (31) 99764-0808.
Márcia Nunes diz que seguirá as receitas de família para oferecer “um verdadeiro banquete de sabores típicos de Minas”. Entre as bebidas, a cachaça Dona Lucinha ganha destaque, assim como quentão, caipirinha de rapadura e cervejas.
Leia também: Dona Lucinha ganha estátua no Mercado Central de BH
A exposição de estandartes ficará disponível para visitação no restaurante durante o horário de funcionamento da casa até 10 de julho, e todos estarão à venda durante o período da mostra.
Leia também: Festival homenageou Dona Lucinha em sua terra, o Serro
A programação da festa contará também com recitais performáticos de Laene Freire e Paulinho Ferreira, além da música do Trio Petronilho, grupo de forró pé de serra.
“Nossa expectativa é de criar um ambiente acolhedor e festivo, onde todos possam desfrutar das tradições que tanto amamos”, diz Marcia Nunes.
O “arraiá” vai das 18h às 22h, no Restaurante Dona Lucinha (Rua Padre Odorico, 38, Bairro São Pedro). Informações podem ser obtidas no Instagram (@donalucinhamatriz)