SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nicki Minaj foi detida por porte de maconha no aeroporto de Amsterdã, na Holanda, neste sábado (25).

 

A cantora, que está em turnê na Europa, mostrou ao vivo nas redes sociais o momento em que foi abordada pela polícia. Ela acusa as autoridades europeias de tentarem sabotar sua turnê no continente.

 

 

A polícia holandesa afirmou à NBC que "uma cidadã americana de 41 anos foi detida no aeroporto de Schiphol por possessão de drogas leves". Segundo Nicki, a maconha que foi encontrada pertence ao seu segurança, que teria autorização para uso medicinal da substância.

 



 

A rapper estava embarcando para Manchester, na Inglaterra, onde se apresentaria neste sábado (25). Ela foi liberada por volta das 21h no horário local e será multada por "tentativa ilegal de exportar drogas leves para outro país".

 

O show de Manchester, no entanto, foi cancelado. A arena onde a apresentação aconteceria avisou nas redes sociais que será anunciada uma nova data.

 

"Estão tentando me parar em todos os shows. Pegaram minha bagagem antes que eu pudesse vê-la. Colocaram no avião. Agora estão dizendo que estão esperando. Isso tem cara de pessoas sendo pagas para sabotar minha turnê. Tudo o que eles estão fazendo é ilegal", afirmou a rapper na transmissão ao vivo de sua detenção.

 

"Agora eles disseram que encontraram maconha e que outro grupo de pessoas tem que vir aqui para pesar. Eles levaram minhas malas sem consentimento. Meu segurança já avisou que a maconha medicinal é dele. E ainda querem que eu apague minha postagem no Instagram", escreveu a cantora no X.

compartilhe