O poeta Guilherme Mansur, que morreu em 2023, deixou obra que dialoga com várias modalidades de arte -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press/5/11/12)

O poeta Guilherme Mansur, que morreu em 2023, deixou obra que dialoga com várias modalidades de arte

crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press/5/11/12

 


O poeta Guilherme Mansur ganha homenagem neste sábado (1/6), em Ouro Preto. Com o tema “Mansurações”, o evento “Mansur 2” promove leituras e debates relacionados à obra do multiartista mineiro, que morreu aos 65 anos, em 2023.

 

A segunda edição da atividade, coordenada por Anelito de Oliveira, editor da Revista Sphera, terá a participação de escritores, poetas, pesquisadores e editores. O evento presencial ocorrerá das 10h às 20h, na Casa de Gonzaga (Rua Claudio Manoel, 61). A ação on-line poderá ser acompanhada no canal da Revista Sphera no YouTube.

 

 


Vão participar Guiomar de Grammont, Ronald Polito, Mário Alex Rosa, Rogério Barbosa, Alicia Duarte Pena, Sylvio Back, Flávio Vignoli, Carlos Barroso e João Diniz.

 


Aspectos relacionados à obra de Guilherme Mansur, como a prática da tradução, a relação com o cinema, o bestiário e o estatuto do poema, serão temas abordados em “Mansurações”.

 

 

Produzido pela Inmensa Editorial, o evento tem apoio do Instituto Daghobé e da Prefeitura de Ouro Preto.