Angela Bofill morreu na casa de sua filha, na Califórnia (EUA). Entre os anos de 2006 e 2007 ela tinha passado por dois AVCs —o primeiro deixou seu lado esquerdo do corpo paralisado. -  (crédito: Instagram/Reprodução)

Angela Bofill morreu na casa de sua filha, na Califórnia (EUA). Entre os anos de 2006 e 2007 ela tinha passado por dois AVCs —o primeiro deixou seu lado esquerdo do corpo paralisado.

crédito: Instagram/Reprodução

Estrela do R&B, Angela Bofill morreu nesta sexta-feira (14), aos 70 anos. O anúncio foi feito nas redes na cantora e a causa da morte não foi divulgada.

 

Segundo a postagem, Bofill morreu na casa de sua filha, na Califórnia (EUA). Entre os anos de 2006 e 2007 ela tinha passado por dois AVCs --o primeiro deixou seu lado esquerdo do corpo paralisado.

 

 

Filha de pais latinos e imigrantes nos EUA, Bofill nasceu em Nova York e foi uma das primeiras latino-americanas a atingir paradas de sucesso com o R&B. No final dos anos 70, ela ganhou notoriedade por canções como "I Try", "Angel of the Night" e "This Time I'll Be Sweeter".

 

 

Entre os anos 80 e 2000 ela gravou cinco álbuns, dois pela Arista Records --gravadora que descobriu nomes como Whitney Houston-- e três pela Capitol. No fim de sua carreira, fez participação como backing vocal em albuns como "Eternity", de Norman Connors.

 

 

Em 2023, o nome de Angela Bofill foi incluído no hall da fama das compositoras femininas.

 

Bofill deixa o marido e uma filha e seu funeral acontecerá dia 28 de junho, na Califórnia.