Nesta segunda-feira (17/06), diversas páginas de fofoca postaram um print de uma suposta recepcionista de salão de beleza tentando vender um áudio de Maya Massafera, afirmando que ela seria a única pessoa que teria uma gravação da influencer.

 

Maya, que passou por transição de gênero recentemente, tem viralizado na web por seus vídeos sem falar nada. Causando curiosidade sobre sua voz, nos internautas.

 

Após a polêmica se estender nas redes sociais, a influenciadora veio a público falar sobre a disforia na voz que vem sofrendo. “Não é questão de gostar, é questão de chorar, ficar mal, não querer sair de casa", publicou no Instagram.

 



 

A disforia na voz é uma condição normalmente vivenciada por pessoas transgênero, caracterizada por sentimentos de desconexão entre a voz percebida e a voz desejada, podendo gerar uma angústia profunda.

 

Em seu desabafo, Maya disse estar torcendo para que esse print seja uma mentira e ainda declarou que tomará as medidas judiciais cabíveis.

 

 

“Vamos lá: isso já aconteceu uma vez. Foi na época que ainda não tinha assumido minha transição. Foi em um hospital que tinha ido. A justiça resolveu tive ajuda do hospital para identificar a pessoa. Existe muita gente ruim nesse mundo. Infelizmente. Crime tem que ser tratado como crime. Minha vida e saúde física e mental não é brincadeira e não estão à venda” relatou.

 

A influencer ainda completou dando um recado para pessoas que possam passar pelo mesmo, aconselhando que procurem um advogado e um amigo e que não deixem de dar queixa. “Em hipótese alguma negocie com um criminoso”

compartilhe