Black anunciou cancelamento de turnê nesta terça-feira -  (crédito: TMJ Brazil)

Black anunciou cancelamento de turnê nesta terça-feira

crédito: TMJ Brazil

O ator e músico Jack Black cancelou a turnê de sua banda Tenacious D após o guitarrista Kyle Gass falar sobre o atentado contra Donald Trump em um show na Austrália, no domingo (14/7).

 

Veja quais as bandas de Rock com mais produtos vendidos na Shopee

Festival de Inverno de Nova Lima completa 10 anos de história

Participante de 'Casamento às Cegas' obtém medida protetiva contra ex

 

Gass comemorava o aniversário no dia da apresentação, e um bolo foi levado a ele no palco. Black perguntou qual era o desejo do guitarrista, que respondeu "não errem o Trump na próxima vez", referindo-se ao tiro que atingiu o candidato republicano de raspão na orelha, no sábado (13/7).

 

O momento foi gravado em vídeos por fãs e repercutiu nas redes sociais. Nesta terça-feira (16/7), Black anunciou em seu Instagram o cancelamento da turnê.

 

 

"Quero deixar claro que nunca apoiaria discursos de ódio, e não encorajo violência política de nenhuma forma", escreveu Black após afirmar que foi pego de surpresa pela declaração de Gass. "Após muito refletir, decidi que não seria apropriado continuar com a turnê do Tenacious D, e todos os futuros planos criativos com a banda serão colocados em espera."

 

Gass também se manifestou nas redes sociais, pedindo desculpas pela sua fala. "O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei."