Morreu neste sábado (20/7) o ator Thommy Schiavo, conhecido por interpretar o peão Zoinho no remake de “Pantanal”. A informação inicial foi divulgada na tarde de hoje por Leandro Lima, com quem Thommy trabalhou na novela.
Algumas horas depois, familiares do ator se pronunciaram dizendo que ele caiu de uma sacada e não resistiu ao impacto. Segundo o boletim de ocorrência, Thommy Schiavo estava bebendo com alguns amigos no prédio onde morava em Cuiabá, no Mato Grosso, se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de quatro metros.
Leandro usou as redes sociais para lamentar a morte do colega de trabalho. "Acabo de receber uma notícia muito triste. Nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou. Ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso. Thommy era um cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas", recordou.
"Lembro dele chamando todo mundo para assistir a um pôr do sol lindo ouvindo Tião Carreiro ou pedindo para cantar junto 'Peão' (uma de suas favoritas) lá no Pantanal. Ele deixa Larinha, sua filha, com quem sonhava tanto (mesmo antes dela nascer) e amava demais. Esse retrato que fiz dele lembro como se fosse hoje. Estamos orando por você, nosso eterno peão Zoinho", completou o ator em publicação no Instagram. Ele viveu o peão Levi no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa.
Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, Thommy Schiavo tinha 39 anos e era pai de Lara, fruto de seu relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Lara nasceu em junho de 2023 e Thommy e Angra se conheceram nos bastidores de "Pantanal".
Após seu papel como Zoinho, Thommy foi escalado para interpretar um policial em “Guerreiros do Sol”, próxima novela do Globoplay.
Na trama, escrita por George Moura e Sérgio Golderberg e com direção artística de Rogério Gomes, ele caçaria o cangaceiro Josué (interpretado por Thomás Aquino), protagonista da história inspirada em Lampião e Maria Bonita. A produção já foi gravada e tem previsão de estreia em 2025.