Dave Mustaine diz que não. Pepeu Gomes diz que sim. A pergunta: o guitarrista baiano esteve perto de integrar a banda norte-americana Megadeth?
Em 2015, o líder, vocalista e guitarrista do grupo de thrash metal foi questionado se teria feito um convite a Pepeu nos anos 80, e a resposta, dada em seu perfil no Twitter, foi curta e grossa: “Não”.
O músico baiano, porém, conta outra versão da história. Há seis anos, em entrevista concedida ao repórter Thiago Prata, ele disse que foi procurado pelo empresário do Megadeth após o Rock in Rio de 1985, evento no qual se apresentou.
Leia também:
As loucuras e os excessos de Ozzy Osbourne
Veja por que o Oscar de Christopher Nolan está ligado a famosa banda emo
Cobras em jogo: Rita Lee quis ‘matar’ Alice Cooper por causa de uma jiboia
Raul Seixas, lenda do rock nacional, foi preso como falso Raulzito
“Mas não aceitei o convite e não aceitaria hoje, pois a banda não tem identificação com meu trabalho”, afirmou.
Na mesma entrevista em 2018, aproveitou a deixa para exaltar outro brasileiro, que, naquele momento, formava a dupla de guitarristas com Mustaine. “Acredito que a banda tenha melhorado muito com meu amigo Kiko Loureiro.”
O ex-guitarrista do Angra fez parte do grupo norte-americano de 2015 a 2023.
Living Colour
Pepeu também teria estado na mira da banda Living Colour, que mistura metal e rock com elementos do funk e do blues. Pelo menos, é o que o músico brasileiro garante.
“Fui convidado em 1993, por meio do baterista Will (Calhoun), que ficou meu amigo quando veio ao Brasil, devido à saída do guitarrista Vernon Reid. Mesmo achando que o Living se identificava mais com meu trabalho do que o Megadeth, não pude aceitar o convite devido a contratos e compromissos profissionais”, relatou ele em 2018.
O Living Colour se apresenta no Mister Rock, no Bairro Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte, em 11 de outubro deste ano.
Pepeu Gomes
Pedro Anibal de Oliveira Gomes, o Pepeu Gomes, nasceu em Salvador (BA), em 7 de fevereiro de 1952. O cantor, compositor e multi-instrumentista de 72 anos se notabilizou com o grupo Novos Baianos, lançando clássicos como "Acabou chorare" (1972).
Em carreira solo desde os anos 70, tem "Sexy Yemanjá" como um de seus maiores sucessos comerciais. Parceria com o poeta e compositor Tavinho Paes, a música tornou-se abertura da novela "Mulheres de Areia" (1993), da Rede Globo.
Entre acordes
O “Entre acordes” é a coluna do Estado de Minas que conta histórias e curiosidades do mundo da música e seu impacto na cultura pop. Ao todo, são oito reportagens focadas em grandes nomes do rock mundial.