Luana Piovani se pronunciou, nesta sexta (26/7), sobre a recente polêmica envolvendo uma piada homofóbica feita por Emílio Surita contra o jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, durante o programa ‘Pânico’ na Jovem Pan. A atriz compartilhou nos stories do Instagram uma publicação de Tuca Andrade sobre o caso, relembrando o processo que moveu contra Surita.
“Processei esse lazarento e ganhei. Pânico e Emílio vomitam. Pau no c* imenso!”, declarou Piovani. Em 2014, a atriz processou Emílio Surita e o programa ‘Pânico’, acusando-os de perseguição, ofensa e humilhação em rede social. Ela destacou que a atração usava sua imagem sem autorização. Veja:
Decisão da Justiça
Na época, a Justiça deu ganho de causa à atriz, que foi indenizada em R$ 308 mil. A ação foi movida contra Surita, o humorista Rodrigo Scarpa, e dois diretores do programa, Marcelo Gancho e Eduardo Rapp.
- Leia: Astros explicam amizade entre Bruna Marquezine e Sasha
- Confira: Chico Buarque embaralha ficção e memórias em "Bambino a Roma"
- Veja: Alexandre Nero, ao vivo e sem edição, faz show gratuito no Fenac
O que aconteceu
Emílio Surita, na quarta-feira (24), imitou os trejeitos do jornalista Marcelo Cosme, enquanto apresentava o ‘Pânico’, sendo duramente criticado pela conduta preconceituosa. O apresentador não pediu desculpas e chegou a ironizar a polêmica, mas o âncora do ‘Em Pauta’, da GloboNews, fez questão de se pronunciar e levantar a bandeira da causa LGBTQIAPN+.