João Emanuel Carneiro -  (crédito: Redes Sociais)

João Emanuel Carneiro

crédito: Redes Sociais

João Emanuel Carneiro, autor de novelas da TV Globo, desabafou durante entrevista, sobre como é o processo de escrever roteiros de novelas para a emissora. O escritor ficou bastante famoso com a trama "Avenida Brasil", em 2012. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Contudo, João está prestes a lançar um novo trabalho, a novela "Mania de Você", que estreia em setembro, logo após o remake de "Renascer". Em entrevista à coluna Play, do site do jornal O Globo, ele declarou sobre o processo de escrever uma novela global: "Um inferno".

 


Em seguida, o autor deu mais detalhes: "Tem dia que você acha que vai dar certo, tem dia que acorda em crise. É um julgamento diário por seis meses. Pouca gente consegue sair inteira. É um teste violento", afirmou.

 

Além disso, o escritor acrescentou: "Você aprende muito a apanhar, né? Todos os dias. E você pode ver dez críticas positivas, mas, quando tem uma negativa, só se lembra da negativa. Quando surge uma crítica ruim, tem sempre alguém para ligar e dizer: ‘Que injustiça aquilo. Você viu?’".

 

 

Por fim, João Emanuel Carneiro abriu o jogo sobre a possibilidade de um remake da novela que foi um sucesso, "Avenida Brasil": "Acho interessante. Mas de uma novela minha mesmo. Dos outros, não. Já pensei muito nisso. ‘Da cor do pecado’, ‘Cobras & lagartos’, ‘A favorita’, ‘Avenida Brasil’… Daria para fazer um spin-off também".