SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um visitante anônimo do Museu Guggenheim, em Nova York, resolveu retirar um dos pés de seu All Star surrado e largá-lo num canto do espaço expositivo, conquistando a atenção de outros frequentadores, que pararam para observar e fotografar o que pareciam acreditar ser uma obra de arte ao estilo da "A Fonte" de Marcel Duchamp.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A pessoa responsável pela instalação e seus acompanhantes, todos trajando tênis semelhantes, gravaram o episódio e publicaram o vídeo no TikTok através do perfil smth_tok, entretendo os internautas. Alguns deles assumiram um tom mais crítico. "Arte moderna é onde até um tênis perdido se torna uma obra de arte instantânea", disse um usuário.
"Se você já esteve no Guggenheim em Nova York, você vai entender como é desorientador caminhar por aquela espiral, e isso se torna completamente razoável", respondeu outro.
- O que é 'woke' e por que termo gera batalha cultural e política nos EUA
- Conheça a mansão de Alicia Keys, avaliada em R$ 160 milhões
- Atriz de 82 anos que fez primeiro nu frontal do teatro grava orgia em filme
Há, no entanto, quem optou por um caminho mais leve. "Não é uma exposição de verdade até o Just Stop Oil espirrar laranja", escreveu um internauta, em referência aos atos ativistas que têm atacado obras de arte com produtos alimentícios. A reportagem procurou o rapaz que publicou o vídeo viral, que não respondeu até o momento.