Tradicional campeonato Interdrag de Gaymada realizado na parte de baixo do viaduto Santa Tereza dentro da programação da Virada Cultural de BH  -  (crédito: Tulio Santos/ EM/ D.A. Press)

Tradicional campeonato Interdrag de Gaymada realizado na parte de baixo do viaduto Santa Tereza dentro da programação da Virada Cultural de BH

crédito: Tulio Santos/ EM/ D.A. Press

O tradicional campeonato Interdrag de Gaymada, atração já frequente na programação da Virada Cultural em BH, retorna para a nona edição do evento neste domingo (25/8).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Desta vez, a intervenção urbana promovida pela companhia de teatro Toda Deseo ocupa a parte de baixo do viaduto Santa Tereza. Em edições anteriores, a Praça da Estação, a Rua Guaicurus e a Praça Rui Barbosa foram palco para a brincadeira.

 

 

"Gostamos do viaduto, porque é um dos lugares que a gente mais ocupou. É um lugar muito acessível e central", revela o ator, produtor e um dos organizadores do evento, Thales Brener.

 

Os participantes se aqueceram ao som de "Replay", de Lady Gaga, antes do jogo na tarde deste domingo. Instruções e regras da Gaymada são anunciadas com bom humor e breve performance de dança acontece antes do jogo.

 Gaymada realizado na parte de baixo do viaduto Santa Tereza, em BH

Gaymada realizado na parte de baixo do viaduto Santa Tereza, em BH

Tulio Santos/ EM/ D.A. Press

 

Thales reforça que todos podem participar da brincadeira. "Não precisa ser LGBTQIAPN+ para brincar. É importante que todos estejam convivendo. A Gaymada surge com o intuito de trazer as existências LGBTs para o dia, pensando que são grupos marginalizados e sempre associados ao noturno".