Por João Vitor Braga
O irlandês Daniel Wiffen, de 23 anos, conquistou resultado histórico para a natação irlandesa nesta terça-feira (30), nos Jogos Olímpicos de Paris. O nadador faturou o ouro nos 800 metros livres e de quebra, bateu o recorde olímpico, com um tempo de 7m38s19, e também deu ao seu país o primeiro ouro na natação nesta edição dos Jogos.
Porém, o comentário na Vila Olímpica após seu feito era sobre sua participação na série Game of Thrones.
O sucesso na piscina elevou a curiosidade sobre o nome do irlandês, que acabou tendo a participação no episódio ‘As Chuvas de Castamere’ descoberta. O recorte da série norte-americana é considerado um dos mais lendários. Wiffen falou sobre sua passagem em Game of Thrones.
“Eu realmente não sabia nada sobre Game of Thrones quando era mais jovem. Meus pais não me deixaram assistir, mas acho que meu pai assistia o tempo todo, e então minha irmã Elizabeth conseguiu um papel muito bom, ela era uma das filhas Frey (Neyela Frey)”, recordou o nadador, que também recordou o momento de sua cena:
“Na cena do Casamento Vermelho, ao fundo, o que foi muito legal (…) Na nossa cena estávamos na sala, sentados nos últimos degraus, quando os Stark entraram”, lembrou.
- Leia: "A casa do dragão": diretor de fotografia fala sobre bastidores da série
- House of Dragon: spin off de Game of Thrones faz sucesso na web
Daniel Wiffen é o primeiro nadador irlandês a conquistar uma medalha de ouro na natação masculina na história. Esta também foi a primeira medalha dourada do país em Paris, que havia conquistado somente um bronze — também na natação, com Mona McSharry, nos 100m peito.