A TV Globo transmite um especial sobre a vida pessoal e profissional do apresentador e empresário Silvio Santos, que faleceu na manhã deste sábado (17/8), em São Paulo, aos 93 anos. O SBT confirmou a informação nas redes sociais. O ícone da TV brasileira estava internado desde o início do mês.

 

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que Silvio Santos faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza - H1N1. Conforme boletim médico, a hora da morte foi por volta das 4h50 deste sábado (17/8).

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A homenagem da emissora se estendeu às redes sociais. No “X”, antigo Twitter, o canal, principal concorrente, da emissora de Silvio, publicou fotos em tributo a “um dos maiores comunicadores do Brasil”. 




 

Silvio Santos estreou na TV em 1961, apresentando o programa “Vamos brincar de forca” na TV Paulista. Três anos depois, a emissora foi comprada por Roberto Marinho e se tornou a TV Globo de São Paulo. O programa era exibido aos domingos, com formato muito semelhante ao que teria o “Programa Silvio Santos”, do SBT, tempos depois.


 

O SBT lamentou a morte de seu criador. O patriarca da família Abravanel morreu aos 93 anos, na manhã deste sábado.  “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, destacou a emissora.


 “Para nós, o Senhor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, disse o canal de TV em publicação.

 

compartilhe