Entre os vários momentos históricos de Silvio Santos, falecido neste sábado (17/8) por complicações da H1N1, a internet resgatou o dia em que o apresentador foi estrela do carnaval do Rio de Janeiro. Em 2001, o dono do SBT foi tema do desfile da Tradição na Marquês de Sapucaí, com direito ao apresentador no carro abre-alas da agremiação.

 

O enredo intitulado “Hoje é domingo, é alegria. Vamos sorrir e cantar”, com samba assinado por Lourenço e Adalto Magalha e Orlando Júnior responsável pelo desfile. Os carros alegóricos contavam a história do apresentador e contou com grandes nomes do SBT, como Hebe Camargo e Gugu Liberato.

 

 

O Baú da Felicidade veio no abre-alas e, nos demais carros, o enredo foi mostrando detalhes da vida de Silvio, começando pela época em que era camelô. Vários programas que fizeram história na TV brasileira foram representados. “Domingo no parque”, “Show do milhão” e “Troféu imprensa” apareceram nas fantasias e alegorias da escola.

 

 



O samba seguia a mesma linha e começava com a locução de Lombardi. Confira a letra:


“Olha que glória, que beleza de destino
Pra esse menino Deus reservou, ô ô
Ele cresceu, ele venceu, vive sorrindo
Com muito orgulho foi camelô
Nasceu na Lapa No Rio de Janeiro
Esse artista é o enredo da nossa Tradição
Foi do rádio minha gente
Hoje na televisão, oi, patrão
Faz o dia mais contente, a alegria do povão
Qual é o preço Lombardi, diz aí (hahaê)
Qual é a música quem sabe, canta aí
Quem quer dinheiro?
O aviãozinho vai subir
Minhas colegas de trabalho
Que beleza de auditório
Abre a Porta da Esperança
É Namoro na TV
Boa noite, Cinderela
Gosto de você
Em Nome do Amor,
Eu quero morrer de prazer
Laiá laiá oi
Laiá laiá oi
É um Baú de Felicidade
Vamos cantar
Vamos brincar
Vamos sorrir
É domingo é alegria
Silvio Santos vem aí”

 

Naquele carnaval, a escola Tradições terminou em oitavo lugar. No carnaval de 2024, o desfile foi reexibido pelo SBT, após comando do próprio Silvio Santos, que já estava fora da TV.

 

 

A transmissão fez com que o noticiário SBT Brasil fosse encerrado mais cedo. O SBT usou a transmissão original da Globo, mas com o crédito "imagens da internet". Posteriormente, Daniela Beyruti, filha de Silvio e presidente da emissora, agradeceu publicamente à concorrente, por não ter processado o SBT por ter exibido as imagens sem autorização.

compartilhe